CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Streaming / BEM ESTAR E

Preliminares, hímen e masturbação: veja cinco mitos sobre sexo

Especialista esclarece os principais mitos quando o assunto é sexo; confira!

Redação Publicado em 09/07/2020, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco mitos sobre sexo - Sasin Tipchai por Pixabay
Cinco mitos sobre sexo - Sasin Tipchai por Pixabay

A frequência sexual varia de acordo com a idade e depende de diversos fatores, como estilo de vida, saúde e libido. De acordo com um estudo do Instituto Kinsey para Pesquisas em Sexo, Gênero e Reprodução, nos Estados Unidos, a frequência tende a decair ao longo dos anos e pode variar de uma vez por semana a uma vez por mês.

Os jovens entre 18 e 29 anos têm, em média, 112 relações sexuais por ano, o corresponde a três encontros por semana. Já em adultos de 30 a 39 anos, a média anual cai para 86, o que equivale a 1,6 relação por semana. Já o grupo entre 40 e 49 anos de idade tem 69 sessões por ano ou 1,3 relação semanal, um pouco mais da metade em relação aos mais jovens.

“Normalmente quando o assunto é sexo sabemos que existem muitos mitos, a maioria sem pé nem cabeça, por isso, decidi esclarecer alguns deles”, informa o Dr. Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra

Confira cinco mitos sobre sexo

- Masturbação faz mal: Pelo contrário, masturbação faz bem! Ela traz inúmeros benefícios para a saúde: alivia a tensão, cólicas menstruais, melhora o sistema imunológico, dentre outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Só existe uma forma de atingir o orgasmo: Já se ouviu dizer que só é possível atingir o orgasmo através da penetração, o que não é verdade! Outros estímulos também podem levar ao orgasmo, como por exemplo a estimulação do clitóris.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Muito sexo pode soltar a região vaginal: De forma alguma! A vagina é uma estrutura muscular que sempre volta ao seu estado normal, independentemente da quantidade de sexo que a mulher já fez.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- O rompimento do hímen indica perda da virgindade: Isso não é uma regra! É possível ser virgem e não ter hímen, pois tem mulheres que podem nascer sem ele. Assim como, outras mulheres que não são virgens, ou seja, que já tiveram relação sexual, podem ter o hímen complacente, que acaba não rompendo e nem causando dor ou sangramento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Preliminar não é importante: Na verdade é sim! Toda forma de estímulo genital é muito importante, faz parte do sexo e ajuda a chegar ao orgasmo.


Dá uma olhada nessa lista com lentes para câmeras incríveis

1. Lente Sony Vario-Tessar T* FE 24-70mm f/4 ZA OSS E-Mount (SEL2470Z): https://amzn.to/37FfNw9

2. Lente Sony DT 55–200 mm F4–5.6 SAM II A-Mount (SAL55200/2): https://amzn.to/35EDOSf

3. Lente FujiFilm XF 60mm f/2.4 R Macro: https://amzn.to/2qI8WBI

4. Lente Sony E PZ 18-105mm f/4 G OSS E-Mount (SELP18105G): https://amzn.to/2OqTq65

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.