CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / #MeanGirlsDay

"Meninas Malvadas": Confira 10 curiosidades sobre o icônico filme

Neste dia 3 de outubro, celebre o #MeanGirlsDay com algumas curiosidades sobre o clássico dos anos 2000

Júlia Andrade Publicado em 03/10/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neste dia 3 de outubro, celebre o #MeanGirlsDay com algumas curiosidades sobre "Meninas Malvadas", clássico dos anos 2000 - Divulgação
Neste dia 3 de outubro, celebre o #MeanGirlsDay com algumas curiosidades sobre "Meninas Malvadas", clássico dos anos 2000 - Divulgação

Neste dia 3 de outubro, é dia de celebrar "Meninas Malvadas", um dos maiores clássicos adolescentes do cinema, que marcou a geração dos anos 2000. O "Mean Girls Day", ou "Dia das Meninas Malvadas", foi popularizado pelos fãs do longa de 2004 por causa de uma cena engraçada no filme.

"No dia 3 de outubro, ele me perguntou que dia era", relembra Cady Heron (Lindsay Lohan, "Sexta-Feira Muito Louca") na sequência, revivendo suas interações com o bonitão Aaron Samuels (Jonathan Bennett, "Awkward"), namorado de Regina George (Rachel McAdams, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". "3 de outubro", responde a garota na lembrança.

Para comemorar a data, o CineBuzz preparou uma lista de curiosidades sobre "Meninas Malvadas". Por exemplo: você sabia que a personagem Cady foi inspirada em uma colega de quarto de Tina Fey, que foi responsável pelo roteiro, além de atuar no longa? E que Lindsay Lohan quase foi a maldosa Regina George? Confira as curiosidades a seguir:

1. A personagem de Lindsay Lohan é inspirada na colega de quarto de Tina Fey

Enquanto estudava teatro na Universidade da Virgínia, no início dos anos 90, Tina Fey, roteirista do filme, e sua colega de faculdade Cady Garey compartilharam um apartamento em Charlottesville e Garey falou sobre isso à revista de ex-alunos da UVA, em 2013.

"Nós realmente não tínhamos móveis", disse Garey. “Apenas colchões no chão e um poof na sala de estar”, completou. De acordo com a revista, Cady Garey é a inspiração para Cady Heron.

2. Tina Fey viveu uma professora de matemática para quebrar esteriótipos

Tina Fey como a senhorita Norbury (Reprodução/Paramount) 

Tina Fey escolheu viver a professora de matemática do enredo para quebrar o esteriótipo de que meninas não entendem disso. Ela disse ao The New York Times em 2004 que não entende nada do que recitou no filme. “O amigo do meu namorado é professor de cálculo em Bronx, Nova York”, disse. “Eu peguei os planos de aula dele”, completou.

3. A música de Courtney Love faz parte da composição de Regina George

"No coração de Regina George, havia uma garota realmenta zangada, sem limites ou orientação", disse Rachel McAdams para o The New York Times, e para canalizar a fúria de Regina, o diretor Mark Waters incentivou McAdams a "ouvir Courtney Love em um volume alto".

4 . Janis Ian é o nome de uma cantora na vida real

A amiga de Cady, vivida por Lizzy Caplan, tem o mesmo nome da cantora que foi a primeira convidada musical do Saturday Night Live e ganhou um Grammy em 1975 pela música At Seventeen, que trata do tema principal de Meninas Malvadas, as inseguranças que acompanham a adolescência, e toca durante o filme.

5. Lacey Chabert recebe a expressão "barro" centenas de vezes por dia

A frase "Isso é tão barro!", da personagem Gretchen Wieners (Lacey Chabert), é tão icônica que até hoje é mencionada pelos fãs do longa.

"As pessoas me twittam todos os dias centenas de vezes, se não milhares de vezes frases do filme: 'Isso é demais!'", disse Lacey Chabert à Entertainment Weekly. "Eu estava na farmácia e estava doente e tentando comprar remédios, e o farmacêutico apenas olhou para mim e disse: 'Parece que você não se sente muito barro hoje'", relatou.

6. Lindsay Lohan quase foi Regina George

 Rachel McAdams como Regina George e Lindsay Lohan como Cady Heron (Reprodução/Paramount) 

A atriz foi originalmente escolhida como Regina George, mas ela mudou para o papel de Cady por causa de seu sucesso na Sexta-feira Muito Louca como a garota não popular heroína.

O diretor Mark Waters disse a Vulture sobre essa decisão. "Sherry Lansing, que dirigia a Paramount na época, nos disse: 'Temos que ter Lindsay na liderança das Meninas Malvadas. Simplesmente não vai funcionar para ela interpretar o vilã, porque agora ela tem um público que não aceita isso'", relatou.

7. Daniel Franzese é sempre reconhecido pelo papel de Damian Leigh

Cady, Damian e Janis em Meninas Malvadas (Reprodução/Paramount) 

"Não importa onde eu esteja; você sabe que sou eu. Mas eu realmente não misturo", disse ele à Cosmopolitan. "E às vezes é estressante. Eu posso estar conversando com alguém em um bar e então eles soltam: 'Você arrasa, Glen Coco!'", disse.

8. Rachel McAdams é quase oito anos mais velha que Lindsay Lohan 

Mesmo com a mesma idade na trama, McAdams é nascida em 17 de novembro de 1978 e Lindsay veio ao mundo em 2 de julho de 1986.

9. Escolha do nome de Cady Heron

A página de Meninas Malvadas do IMDb aponta que Cady se mantém com a grafia do nome de solteira da sufragista Elizabeth Cady Stanton, como uma possível representação de empoderamento feminino.

10. Glen Coco é intrepretado por um ator canadense chamado David Reale

Mesmo não creditado, Glen Coco é vivido pelo canadense David Reale, que também pode ser visto como o Benjamin de Suits. Seu rosto é totalmente visível na cena em que Gretchen lê seu ensaio apaixonado sobre Julius César.

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Air: A História por trás do Logo"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3"
  • "Velozes & Furiosos 10"
  • "A Pequena Sereia"
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
  • "Indiana Jones e a Relíquia do Destino"
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1"
  • "Barbie"
  • "Oppenheimer"
  • "Besouro Azul"
  • "Fale Comigo"
  • "A Freira 2"
  • "A Noite das Bruxas"
  • "Som da Liberdade"
  • "Jogos Mortais X"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!