Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaInstagram Exitoína
Cinema » BASTIDORES

Lindsay Lohan como Regina George? Confira 10 curiosidades de Meninas Malvadas no icônico 3 de outubro

Filme completou 15 anos de lançamento este ano e continua como marco da cultura pop

Redação Digital Publicado em 03/10/2019, às 07h00

As protagonistas de Meninas Malvadas, lançado em 2004
As protagonistas de Meninas Malvadas, lançado em 2004 - Reprodução/Paramount Pictures

O icônico filme Meninas Malvadas completou 15 anos em julho deste ano e uma das datas do filme entrou para a história da cultura pop: o dia 3 de outubro.

No longa, foi neste dia que Aaron Samuels (Jonathan Benett) pergunta que dia era aquele a Cady Heron (Lindsay Lohan) e ela responde com um belo ''3 de outubro''. Aaron era o crush de Cady, mas ele estava na mira da temida e popular Regina George.

++Meninas Malvadas vai ganhar sessão especial em cinema de São Paulo

Assim, foi criado o Mean Girls Day, em comemoração à data e ao impacto cultural do filme. 

Dirigido por Mark Waters, Meninas Malvadasestreou em 2004 e contou com roteiro de Tina Fey, que também atuou no filme. Mas você sabia que a personagem Cady foi inspirada em uma colega de quarto de Tina? E que Lindsay Lohan quase foi a maldosa Regina George? 

Confira uma lista abaixo de algumas curiosidades do filme: 

1. A personagem de Lindsay Lohan é inspirada na colega de quarto de Tina Fey

Enquanto estudava teatro na Universidade da Virgínia, no início dos anos 90, Tina Fey, roteirista do filme, e sua colega de faculdade Cady Garey compartilharam um apartamento em Charlottesville e Garey falou sobre isso à revista de ex-alunos da UVA, em 2013.

"Nós realmente não tínhamos móveis", disse Garey. “Apenas colchões no chão e um poof na sala de estar”, completou. De acordo com a revista, Cady Garey é a inspiração para Cady Heron.

2. Tina Fey viveu uma professora de matemática para quebrar esteriótipos

Tina Fey como a senhorita Norbury (Reprodução/Paramount) 

 

Tina Fey escolheu viver a professora de matemática do enredo para quebrar o esteriótipo de que meninas não entendem disso. Ela disse ao The New York Times em 2004 que não entende nada do que recitou no filme. “O amigo do meu namorado é professor de cálculo em Bronx, Nova York”, disse. “Eu peguei os planos de aula dele”, completou.

3. A música de Courtney Love faz parte da composição de Regina George

"No coração de Regina George, havia uma garota realmenta zangada, sem limites ou orientação", disse Rachel McAdams para o The New York Times, e para canalizar a fúria de Regina, o diretor Mark Waters incentivou McAdams a "ouvir Courtney Love em um volume alto".

4 . Janis Ian é o nome de uma cantora na vida real

A amiga de Cady, vivida por Lizzy Caplan, tem o mesmo nome da cantora que foi a primeira convidada musical do Saturday Night Live e ganhou um Grammy em 1975 pela música At Seventeen, que trata do tema principal de Meninas Malvadas, as inseguranças que acompanham a adolescência, e toca durante o filme.

5. Lacey Chabert recebe a expressão "barro" centenas de vezes por dia

A frase "Isso é tão barro!", da personagem Gretchen Wieners (Lacey Chabert), é tão icônica que até hoje é mencionada pelos fãs do longa.

"As pessoas me twittam todos os dias centenas de vezes, se não milhares de vezes frases do filme: 'Isso é demais!'", disse Lacey Chabert à Entertainment Weekly. "Eu estava na farmácia e estava doente e tentando comprar remédios, e o farmacêutico apenas olhou para mim e disse: 'Parece que você não se sente muito barro hoje'", relatou.

++Lindsay Lohan comemora aniversário de 33 anos com nude

6. Lindsay Lohan quase foi Regina George

 Rachel McAdams como Regina George e Lindsay Lohan como Cady Heron (Reprodução/Paramount) 

 

A atriz foi originalmente escolhida como Regina George, mas ela mudou para o papel de Cady por causa de seu sucesso na Sexta-feira Muito Louca como a garota não popular heroína.

O diretor Mark Waters disse a Vulture sobre essa decisão. "Sherry Lansing, que dirigia a Paramount na época, nos disse: 'Temos que ter Lindsay na liderança das Meninas Malvadas. Simplesmente não vai funcionar para ela interpretar o vilã, porque agora ela tem um público que não aceita isso'", relatou.

7. Daniel Franzese é sempre reconhecido pelo papel de Damian Leigh

Cady, Damian e Janis em Meninas Malvadas (Reprodução/Paramount) 

 

++Ariana Grande faz paródia de Thank U, Next no comercial de seu perfume

"Não importa onde eu esteja; você sabe que sou eu. Mas eu realmente não misturo", disse ele à Cosmopolitan. "E às vezes é estressante. Eu posso estar conversando com alguém em um bar e então eles soltam: 'Você arrasa, Glen Coco!'", disse.

8. Rachel McAdams é quase oito anos mais velha que Lindsay Lohan 

Mesmo com a mesma idade na trama, McAdams é nascida em 17 de novembro de 1978 e Lindsay veio ao mundo em 2 de julho de 1986.

9. Escolha do nome de Cady Heron

A página de Meninas Malvadas do IMDb aponta que Cady se mantém com a grafia do nome de solteira da sufragista Elizabeth Cady Stanton, como uma possível representação de empoderamento feminino.

10. Glen Coco é intrepretado por um ator canadense chamado David Reale

Mesmo não creditado, Glen Coco é vivido pelo canadense David Reale, que também pode ser visto como o Benjamin de Suits. Seu rosto é totalmente visível na cena em que Gretchen lê seu ensaio apaixonado sobre Julius César.