CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Lançamentos

De filme com Emilia Clarke a animação com Rodrigo Santoro: uma lista com as produções natalinas de 2019

Uma Segunda Chance para Amar estreia nos cinemas nesta quinta-feira (28)

Redação Publicado em 28/11/2019, às 09h00 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os filmes podem ser encontrados nos cinemas e nas plataformas de streamings - Divulgação
Os filmes podem ser encontrados nos cinemas e nas plataformas de streamings - Divulgação

A época mais iluminada do ano está chegando. Para muitos, o Natal vem acompanhado de festas e muita comida boa, já outros não suportam as mutidões que tomam conta dos shoppings. Mas uma coisa é sempre garatida, junto com dezembro chegam os lançamentos natalinos. 

No Brasil, nós não temos baixas temperaturas e neve durante o feriado, o clima perfeito para passar horas na frente da TV. Mesmo assim, nós selecionamos 10 filmes temáticos que estrearam em 2019 para você assistir até o feriado, seja no cinema ou em casa.

1. Uma Segunda Chance para Amar

Inspirado na canção clássica de natal, Last Christmas, de George Michael, o filme traz a estrela de Game of Thrones, Emilia Clarke, como uma jovem inglesa que não consegue encontrar um rumo na vida. 

Trabalhando em uma loja temática de natal, ela conhece Tom, interpretado por Henry Golding. Enxergando muito além de todas as barreiras que ela construiu, após quase morrer no ano anterior, o personagem vai ajudar Kate a se encontrar.

Às vezes as únicas coisas que se pode fazer é deixar a neve cair e ouvir o próprio coração.

O filme ainda conta com a vencedora do Oscar, Emma Thompson, e chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28).

2. Klaus

Dublado por Rodrigo Santoro, Daniel Boaventura e Fernanda Vasconcellos, o filme conta uma nova versão da lenda do Papai Noel.

Na animação, a lenda começa quando Jesper (Rodrigo Santoro), o pior estudante da academia postal, é enviado para uma ilha gelada acima do Círculo Ártico. Quando nenhuma carta resolve o conflito entre dois vizinho que não se falam, Jesper encontra a solução ao conhecer Klaus (Daniel Boaventura), um carpinteiro misterioso que possuí um grande talento, a de fazer brinquedos a mão.

Com a ajuda da professora Alva (Fernanda Vasconcellos), eles distribuem brinquedos para as crianças do vilarejo. Aos poucos, a lenda do bom velhinho que deixa presentes perto da lareira começa a se espalhar.

Klaus já está disponível na Netflix e foi inscrito pela plataforma para concorrer aos Oscar de 2020.  

+ Leia mais: Lea Michele, ex-Glee, irá estrelar filme de natal com ator de Grey's Anatomy

3. Deixe a Neve Cair

O filme acompanha três protagonistas diferentes interpretados por Mitchell Hope, Isabela Merced e Liv Hewson. Quando uma grande nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal,  transforma o local em um inesperado refúgio romântico. 

Uma jovem coloca em risco sua amizade por conta do namorado, um trem interrompe a viagem por conta da neve e um jovem apaixonado pela melhor amiga não consegue se declarar. Três histórias distintas que se conectam quando surge a necessidade de enfrentar os seus problemas de uma vez por todas. 

Também fazem parte do elenco os atores Jacob Batalon (Homem-Aranha: Longe de Casa), Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina), Isabela Mooner (Dora e a Cidade Perdida) e Mitchell Hope (Os Descendentes).

Baseado na livro escrito por John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson, a adaptação estreou na Netflix no dia 8 de novembro.

4.10 Horas Para o Natal

Divulgação
Divulgação

Quando Julia, Miguel e Bia ficam cansados de passar o Natal em casa, após a separação dos pais, os irmãos bolam um plano especial para celebrar o feriado. 

Para reunir Marcos Henrique (Luis Lobianco) e Sônia (Karina Ramil), e relembrar os dias em que esperavam o Papai Noel como uma família, os irmãos vão ter que correr contra o tempo, pois faltam somente 10 horas para o Natal.

A comédia nacional é estrelada por Giulia Benite, Pedro Miranda e Lorena Queiroz, e estreia no dia 5 de dezembro. 

5. Um Passado de Presente

Na nova comédia romântica protagonizada por Vanessa Hudgens, sua personagem Brooke é professora de ciências totalmente desiludida pelo amor. Quando uma feiticeira transporta o medieval, Sir Cole, para o mundo moderno, ela acaba encontrando seu próprio o cavaleiro da armadura reluzente. 

Brooke logo decide ajudar Sir Cole a descobrir uma forma de cumprir sua misteriosa missão, que o levará de volta para casa. Mas, à medida que ele e a protagonista se aproximam, o cavaleiro começa a se questionar se realmente quer abrir mão de viver um romance para voltar à sua antiga vida.

Um Passado de Presente é dirigido por Monika Mitchell, tem o roteiro de Cara J. Russell e os atores Josh Whitehouse e Emmanuelle Chriqui no elenco. O longa já entrou para o catálogo da Netflix.

+ Leia mais: Vanessa Hudgens entra para time de artistas marcados pelo Natal; relembre quem são

6. Noelle

Após a morte do Papai Noel, a filha do bom velhinho, Noelle Kringle, precisa assumir o controle da família e ajudar o irmão a assumir o cargo do pai. Ela só não esperava que Nick fosse desaparecer nas vésperas do Natal, comprometendo as entregas dos presentes.

A jovem vai precisar deixar sua vila no Polo Norte para embarcar em missão de resgate no mundo exterior. 

O filme original do Disney Plus é estrelado por Anna Kendrick, Bill Hader, Billy Eichner, Julie Hagerty e Shirley MacLaine. 

7. O Natal Está no Ar 

Quando o pai solteiro e DJ, Rush Williams (Romany Malco), perde o emprego, ele e os quatro filhos mimados vão ter que reduzir os gastos desnecessários da família para se manter. 

Nessa história, um pai amoroso tenta se reconectar com seus filhos, eles vão ter que aprender a verdadeira alegria não vem da lista de presentes caros de Natal, e sim de vem de quem você tem.

O filme estreia no dia 28 de novembro na Netflix.

+ Leia mais: Macaulay Culkin fala sobre desvantagem da fama por Esqueceram de Mim durante Natal: "Estar na TV a cada 2 segundos

8. O Príncipe de Natal 3: O Bebê Real

No terceiro filme da franquia, O Príncipe do Natal, o bebê real está a caminho. Após um tratado firmado há 600 anos desaparecer, a realeza vai correr contra o tempo para recuperar o documento que sela a trégua entre os reinos de Aldovia e Penglia.

Amber e Richard, terão até a noite de Natal para não serem afetados por uma antiga maldição, que pode atingir a vida do futuro herdeiro do trono.

Rose McIver e Ben Lamb retornam para a continuação que será lançada na Netflix no dia 5 de dezembro.

9. Como Treinar o Seu Dragão: Homecoming

A franquia Como Treinar o Seu Dragão vai ganhar um especial de Natal. Com cerca de trinta minutos, o curta vai se passar dez anos depois dos acontecimentos do terceiro filme.

O epílogo começa com Soluço e Banguela compartilhando histórias de sua relação especial com suas respectivas famílias enquanto se preparam para o Festival Snoggletog. Quando percebem que a nova geração de vikings não se lembra da conexão entre dragões e humanos, Soluço cria um plano para celebrar a existência dos dragões com um grande desfile. 

O curta vai ser exibido pelo canal americano ABC no dia 3 de dezembro, e chega ao serviço de streaming Hulu no dia 5.

10. A Nova Cinderela: Desejo de Natal

Na nova releitura do clássico da Disney, Laura Marano interpreta Katherine, uma jovem que sonha em ser uma grande cantora e compositora, mas sua realidade a impede de seguir esse sonho. 

+ Leia mais: Globo deve exibir último show da turnê de Sandy & Junior na noite de Natal

Trabalhando como elfo na Santa Teresa do bilionário Terrence Wintergarden, ela ainda precisa lidar em casa com sua família cruel, composta por sua madrasta e duas irmãs de meia-idade.

No trabalho, a protagonista logo se apaixona pelo jovem Papai Noel, Dominic (Gregg Sulkin) e acaba sendo convidada para participar do baile, Wintergarden Christmas Gala. Assim como na animação, sua família arma um plano para destruir a noite da gata borralheira.


+ Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

  • Os 13 Porquês: Se você curte 13 Reasons Why, com certeza vai adorar o livro que deu origem à série. Ahh, e o melhor de tudo é que agora temos a versão em português! - https://amzn.to/2MWXDh3
  • Fantasia La Casa de Papel: É fã de carteirinha de La Casa de Papel? Imagina só que homenagem maravilhosa usar a roupa da série na próxima festa à fantasia - https://amzn.to/2BRCn6j
  • Stranger Fans: Quer saber TUDO sobre os bastidores de Stranger Things, teorias, curiosidades, histórias por trás dos personagens e vários detalhes que só quem é fã de verdade sabe? Então o livro "Stranger Fans" foi feito pra você - https://amzn.to/36eBwKP
  • Caneca You're My Person Grey's Anatomy: Quem ama Grey's Anatomy sabe: não existe declaração de amizade maior do que dar de presente para seu melhor amigo uma caneca com a frase "You're my person" - https://amzn.to/2pefdnY
  • Friends Forever: Os fãs de Friends vão pirar com essa novidade: o livro “Friends Forever” será lançado em homenagem aos 25 anos da série, com várias fotos exclusivas, entrevistas com o elenco e curiosidades que nunca foram contadas antes! Garanta o seu livro na pré-venda - https://amzn.to/36fC4jo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.