CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOSTALGIA

23 anos de Harry Potter: conheça 5 cenas deletadas dos filmes da saga!

A saga do bruxinho mais famosos do mundo faz aniversário hoje, dia 26 de junho

Júlia Andrade Publicado em 26/06/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling, criadora de Harry Potter - GettyImages
J.K. Rowling, criadora de Harry Potter - GettyImages

A saga Harry Potter "nasceu" há exatos 23 anos, no dia 26 de junho de 1997, quando o livro A Pedra Filosofal foi publicado pela primeira vez, no Reino Unido. A série de sete obras literárias escritas pela britânica J.K Rowling marcou uma geração junto das famosas adaptações para as telonas do cinema.

Os fãs da trama de fantasia acompanharam o crescimento do garoto Harry James Potter, vivido por Daniel Radcliffe nos filmes, que descobre ser um bruxo ao ser convidado para integrar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts aos 11 anos de idade. Ele vive grandes aventuras com os aliados Ronald Weasley e Hermione Granger, além de magos e bruxos que cruzam seu caminho para orientá-lo ou tentar acabar com sua vida repleta de mistérios, descobertas e novas experiências.

Apesar dos oito filmes, lançados entre 2001 e 2011, terem feito o maior sucesso, há alguns detalhes das gravações que ficaram de fora da edição final e poderiam ter enriquecido o enredo. Relembre 6 cenas deletadas dos longas:

Harry espiando diálogo entre Karkaroff e Snape

Uma cena deletada de O Cálice de Fogo é a que exibiria Harry deixando o Baile Invernal, passando por vários casais se beijando e, acidentalmente, ouvindo um diálogo entre os professores Karkaroff e Snape. Na cena, Karkaroff tenta levantar a manga da roupa de Snape, para exibir à marca negra, mas o professor de poções diz que não tem do que ter medo.

Remorso de Draco Malfoy

A cena em que Draco Malfoy joga a varinha para Harry Potter poder se defender do Lord Voldemort e toma a atitude na frente dos Comensais da Morte e do próprio lorde das trevas marca um arrependimento do personagem, que acabou não indo para a versão final da produção. 

Harry de luto por Sirius Black

A cena exibiria a morte de Sirius Black de uma forma aprofundada em A Ordem da Fênix ao mostrar o luto sentido por Harry Potter. Na gravação deletada, Ron tenta convencer o amigo a ir comer no banquete de final de ano de Hogwarts, mas ele se recusa a ir por estar claramente chateado.

Conversa entre Harry Potter e Petúnia Dursley

A cena excluída mostraria um lado sentimental da tia de Harry, que aparece no meio da sua casa vazia, antes de deixá-la, enquanto o garoto entra e os dois protagonizam um diálogo. Ela diz que morou 20 anos na casa e lamenta ser obrigada a ir embora.

“Eles vão torturar vocês, se você ao menos imaginar para onde estou indo. Nada poderá detê-los", responde Harry. “Você acha que não sei do que eles são capazes? Assim como você perdeu sua mãe naquela noite em Godric’s Hollow...Eu perdi minha irmã”, rebate Petúnia ao deixar claro que sente falta de sua irmã.

Luto por Dumbledore

Uma cena que acabou não fazendo parte de O Enigma do Príncipe é do coro de Hogwarts cantando em homenagem ao diretor, que chega a mostrar a expressão de Snape.


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias

1. Luminária Senhor dos Anéis:https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte:https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk:https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader:https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro:https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.