CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DIA DELES

6 professores da ficção que arrasam na sala de aula; confira!

15 de outubro se tornou o Dia dos Professores por conta de um decreto de Dom Pedro I em 1827

Yasmin Altaras Publicado em 15/10/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Professores de "Glee", "Escola do Rock" e "Harry Potter" - Divulgação/FOX/Universal Pictures/Warner Bros.
Professores de "Glee", "Escola do Rock" e "Harry Potter" - Divulgação/FOX/Universal Pictures/Warner Bros.

Outubro é realmente um mês especial! Com várias datas comemorativas, como o Dia das Crianças e o Halloween, por exemplo, o Dia dos Professores não fica de fora dessa. 

E como uma forma de homenagear àqueles que tanto se esforçam para o nosso aprendizado diário, a Exitoína fez uma lista com 6 professores da ficção que simplesmente arrasam quando o assunto é ensinar. Confira!

1. PROFESSORA HONEY, DE MATILDA
Tem filme mais nostálgico do que “Matilda”? A história da inteligente menina de 6 anos com poderes mágicos e que se sentia deslocada da família marcou a infância de muita gente, mas isso porque a verdadeira heroína do longa é, na verdade, a Professora Honey (Embeth Davidtz), que ajuda Matilda até o fim! E não é para tanto, porque mesmo no sobrenome a professora é um doce de pessoa.

2. MINERVA MCGONAGALL, DE HARRY POTTER
A história do bruxinho mais famoso do mundo todo mundo já sabe de cor, mas além dos protagonistas, os professores que ajudaram Harry (Daniel Radcliffe) no ensino de magia e bruxaria deixaram muitos de nós - meros “trouxas” - com inveja de suas aulas. E uma delas é a Professora Minerva McGonagall (Maggie Smith), que ensinava Transfiguração em Hogwarts. A diretora da Casa da Grifinória ajudou Potter em tudo que podia, sendo como uma “mãe” na escola para ele.

+ Leia Mais: "Toy Story", "Matilda" e outros clássicos da infância que todo mundo deveria assistir

3. JOHN KEATING, DE SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
Agora é sério, quem nunca sonhou em ter John Keating (Robin Williams) como professor que atire a primeira pedra! O querido mestre de um colégio rígido para garotos se diferencia por incentivar seus alunos a buscarem por suas paixões e objetivos. O professor ainda cria um clube de poesia, onde os jovens rapazes têm a criatividade aflorada e cujo único lema é “Carpe diem”, que em latim significa “aproveite o dia”.

4. CHARLES XAVIER, DE X-MEN
Um dos mutantes mais poderosos do mundo, o Professor Xavier (Patrick Stewart) é símbolo de luta por igualdade e inclusão daqueles que são vistos como “diferentes”, os mutantes. Com o objetivo de reunir outros humanos com superpoderes que foram rejeitados e excluídos que nem ele, o Professor Xavier decide fundar uma academia para os X-Men, onde ele treinava seus discípulos para a realização de seu maior sonho: a “harmonia inter-racial”.

5. DEWEY FINN, DE ESCOLA DE ROCK
Expulso da banda em que tocava, Dewey Finn (Jack Black) começa a passar por um aperto financeiro quando decide aceitar um cargo como professor substituto em uma escola preparatória. Sua paixão por música acaba instigando os alunos a se conectarem mais com o universo musical. A partir disso, o professor forma uma nova banda com os jovens da escola, com o objetivo de competirem na famosa competição chamada Batalha das Bandas.

+ Leia Mais: Sabia que Billy Bruto esteve em "Xena", "Thor" e "Senhor dos Anéis"? Conheça a carreira de Karl Urban, astro de "The Boys"

6. WILL SCHUESTER, DE GLEE
Um seriado que deixou história foi "Glee"! Repleto de personagens memoráveis, o professor Will Schuester (Matthew Morrison) foi o responsável pela formação do clube de coral. Sempre incentivando seus alunos a nunca desistirem de seus sonhos, ele é o professor que todos nós deveríamos ter um dia!

Confira a matéria completa em Atrevida, parceria da Exitoína. 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.