CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Reconhecimento

A data 4 de maio agora é, oficialmente, o Dia de 'Star Wars' na Califórnia

A decisão foi tomada pelo poder legislativo do Estado norte-americano

Redação Digital Publicado em 02/05/2019, às 17h05 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford em 'Star Wars' - Divulgação/Lucasfilm
Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford em 'Star Wars' - Divulgação/Lucasfilm

Para os fãs da saga Star Wars, a data 4 de maio já era, há muitos anos, o Dia de 'Star Wars'. Mas, agora, a data foi oficialmente reconhecida pelo Poder Legislativo do Estado da Califórnia, nos EUA.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (2), de acordo com o site Hollywood Reporter. Segundo a publicação, o ato vem como uma forma de reconhecimento do parque temático de Star Wars que será aberto no mês que vem na Disneylândia da Califórnia. 

A ideia veio do parlamentar democrático Tom Daly, que alegou que o novo parque pode gerar até 14 milhões de dólares de impostos para a cidade de Anaheim, onde fica a Disney Califórnia, anualmente. Além disso, seria uma forma de reconhecer a empresa criada por Walt Disney por "um recorde de décadas ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas na Cailfórnia e além."

Há registros de fãs, vestidos como Stormtroopers, comemorando a decisão em frente à sede legislativa da Califórnia. 

++ 'Star Wars' revela o título do último filme da saga: 'A Ascensão Skywalker'

Mas por que, o Dia de 'Star Wars', é comemorado dia 4 de maio?

Não há uma efeméride nesta data. Tudo não passa, na verdade, de um trocadilho com a clássica frase da saga Star Wars, "may the force be with you", ou "que a força esteja com você", em tradução livre. A pronúncia da frase, em inglês, lembra "May 4", o dia 4 de maio. 

Star Wars retorna ao cinema este ano, com o nono e último filme da saga principal, A Ascensão Skywalker, que estreia em 19 de dezembro.