CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ

Americanah: Tudo o que já sabemos sobre a adaptação do livro de Chimamanda Ngozi Adichie

Produção será protagonizada pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o e produzida por Danai Gurira

Redação Publicado em 26/02/2020, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lupita Nyong'o e Danai Gurira trabalharão juntas no projeto - YouTube
Lupita Nyong'o e Danai Gurira trabalharão juntas no projeto - YouTube

No final de 2020, o serviço de streaming HBO Max - que será responsável pelo especial com o elenco original de Friends - irá estrear uma adaptação do romance Americanah, escrito por Chimamanda Ngozi Adichie. A atriz Danai Gurira, famosa por seu papel como Michonne em The Walking Dead, será a showrunner da série.

Reunimos tudo o que já sabemos sobre até agora.

Qual é a história de Americanah?

O livro, que venceu o prêmio National Book Critics Circle Award em 2013, na categoria Ficção, é uma trama sobre imigração com um toque de romance. A história se passa em Nova Jersey, Estados Unidos, onde a protagonisa Ifemelu ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Princeton e precisa lidar com tudo o que advém de ser uma mulher nigeria no meio dos subúrbios norte-americanos.

Ela é altamente intelectual e está sempre inquieta com as relações raciais que testemunha nos Estados Unidos. Ifemelu também sofre com a frustração diante da vida, apesar de ser uma mulher bem-sucedida. A partir daí, começa a construir o que desencadeia um desejo de morar em Lagos.

A protagonista teve um grande amor durante a infãncia chamado Obinze, quem ela precisou deixar para trás por problemas com visto. Os caminhos dos dois acabam se reencontrando em Lagos, na Nigéria.

+Leia mais: Americanah: Corey Hawkins se junta a Lupita Nyong'o para série da HBO Max

Seus caminhos convergem, como costumam ocorrer na ficção literária, em Lagos, onde cada um deles tenta discernir um novo senso de auto-pós-imigração.

Elenco de Americanah

Gurira, que também é conhecida por sua participação no Universo Cinematográfico Marvel como a personagem Okoye, também é a roteirista da produção. "Eu estou envolvida em todos os ângulos", contou a atriz em entrevista à EW.

"Não é algo pequeno adaptar um romance de 600 páginas para a televisão. Mas eu percebi que, se não o fizesse, jamais me perdoria.

A vencedora do Oscar Lupita Nyong'o, que atuou ao lado de Gurira em Pantera Negra, dará vida para a protagonista Efemelu. Obinze será interpretado por Zackary Momoh, que trabalhou recentemente no filme Harriet.

Uzo Aduba, de Orange is the New Black, dará vida para Uju, a tia de Ifemelu. Ela foi amante de um general em Lagos antes de ser forçada a fugir para os Estados Unidos com seu filho pequeno.

+Leia mais: Lupita Nyong'o dança para comemorar escalação de Uzo Aduba para a minissérie Americanah

Gurira, por outro lado, não irá assumir nenhum papel como atriz em Americanah.

Quando a produção estreia?

Nenhuma data foi definida para a série estrear no serviço da HBO Max, mas as filmagens começam na Nigéria, Londres e Estados Unidos em março.


+ As divas do pop estão dominando o mundo! Sempre criando tendências, seus trabalhos possuem uma enorme influência na vida dos fãs. Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens para quem deseja demonstrar todo amor e admiração que sente pelas suas artistas preferidas!

  • Camiseta Ariana Grande God is a Woman: Com uma malha macia e confortável, essa camiseta vai conquistar o coração dos fãs da Ariana Grande! - https://amzn.to/2PmGv6a
  • Sketch Book Lana Del Rey: Com 129 páginas, este Sketch Book da Lana del Rey é ideal para fazer desenhos e anotações. - https://amzn.to/2MW2Yp8
  • Kit Demi Lovato: Item essencial para os fãs da Demi Lovato, esse kit é composto por dois livros da cantora. - https://amzn.to/2qSofaz
  • Beyoncé Heat Femme Edp 50ml: Não é segredo para ninguém que Beyoncé é uma criadora de tendências. Este perfume da diva é uma combinação de elegância, charme e sensualidade! - https://amzn.to/32Va0zY
  • Lady Gaga Biografia: Se você deseja saber mais sobre a vida da cantora Lady Gaga, então este item é o indicado! - https://amzn.to/2JuGhpQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.