CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

Angelina Jolie completa 46 anos; 10 filmes da atriz de “Eternos”

Lista vai da adaptação dos games “Lara Croft: Tomb Raider” ao drama “Garota, Interrompida”

Angelo Cordeiro | @angelocinefilo Publicado em 04/06/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie completa 46 anos - Distribuição/Paramount/Disney/Columbia Pictures
Angelina Jolie completa 46 anos - Distribuição/Paramount/Disney/Columbia Pictures

Hoje é dia de comemorar o aniversário de Angelina Jolie, uma das atrizes mais celebradas de Hollywood, conhecida também por seu ativismo humanitário mundo afora.

Atualmente nos cinemas com dois filmes: “Aqueles que Me Desejam a Morte” e “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos”, Angelina Jolie ainda tem programado para 2021 o aguardado “Eternos“, de Chloé Zhao, filme que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel.

Para celebrar os seus 46 anos, nós do CineBuzz separamos uma lista com 10 filmes da atriz – e também da diretora – que estão disponíveis nos streamings. Confira a seguir:

  • "GIA – FAMA E DESTRUIÇÃO"

Em um dos seus primeiros papéis dramáticos, Angelina Jolie demonstrou que era muito mais que só um rostinho bonito. Em “Gia – Fama e Destruição”, ela interpreta Gia Carangi, uma supermodelo dos anos 70 que vai do auge do sucesso à decadência das drogas. Atuação impecável que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro e ao Emmy.

ONDE ASSISTIR: HBO GO

  • "O COLECIONADOR DE OSSOS"

Nos anos 90, filmes com plot twists fizeram muito sucesso, principalmente no cinema norte-americano. Angelina Jolie estrelou alguns deles, e talvez o mais lembrado seja “O Colecionador de Ossos”, no qual ela atua ao lado de Denzel Washington interpretando uma policial novata que tenta desvendar crimes cometidos por um assassino em série.

ONDE ASSISTIR: Para aluguel no Looke e GooglePlay

  • "GAROTA, INTERROMPIDA"

Antes de partir para o gênero da ação, Angelina Jolie entregou a melhor atuação de sua vida em “Garota, Interrompida”, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 2000. Ela vive uma charmosa sociopata internada em uma instituição psiquiátrica que se junta à personagem interpretada por Winona Ryder.

ONDE ASSISTIR: HBO GO

  • "LARA CROFT: TOMB RAIDER"

No início dos anos 2000, a ação ganhou tamanha popularidade em Hollywood que diversos atores renomados protagonizaram filmes do gênero. Uma delas foi Angelina Jolie, escalada para viver a aventureira Lara Croft na adaptação dos games “Lara Croft: Tomb Raider”. O filme ainda ganhou uma sequência anos depois e, recentemente, um remake, protagonizado por Alicia Vikander.

ONDE ASSISTIR: Telecine e Netflix

  • "SR. E SRA. SMITH"

Em mais um longa dominado pela ação, Angelina Jolie atua ao lado de Brad Pitt, com quem viria a se casar anos depois. Ambos vivem um casal entediado que esconde um segredo um do outro: eles são assassinos por encomenda e, após uma missão, recebem a ordem de matar um ao outro.

ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video

  • "A TROCA"

Após alguns filmes que fizeram pouco sucesso, Angelina Jolie retornou à boa forma em um drama dirigido pelo veterano Clint Eastwood. Em “A Troca”, ela é uma mãe solteira que descobre que seu filho desapareceu, quando o garoto retorna, ela jura que aquele não é o seu filho e busca as autoridades.

ONDE ASSISTIR:Amazon Prime Video

  • "O PROCURADO"

Angelina tomou tanto gosto pela ação que não demorou para retornar ao gênero. Pelo menos, “O Procurado” é uma despretensiosa aventura sem qualquer intenção de ser levada a sério. Jolie é Fox, uma mulher misteriosa que faz parte de uma sociedade secreta de assassinos que ajuda o jovem interpretado por James McAvoy a vingar a morte de seu pai.

ONDE ASSISTIR: Netflix, Amazon Prime Video, Telecine e GloboPlay

  • "MALÉVOLA" E "MALÉVOLA: DONA DO MAL"

É raro ver Angelina Jolie interpretando vilãs, por isso, sua escalação como a bruxa Malévola chamou atenção de todos. O primeiro filme fez tanto sucesso que ganhou ainda uma sequência – esta, no entanto, não fez o mesmo alarde.

ONDE ASSISTIR: Disney+

  • "INVENCÍVEL"

Além de atuar, Angelina Jolie já sentou algumas vezes na cadeira de direção. Em “Invencível”, ela conta a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O’Connell), que sofreu um acidente de avião durante a Segunda Guerra Mundial e ficou no mar durante 47 dias, até ser capturado pelos japoneses.

ONDE ASSISTIR: Netflix