CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Animadores de 'O Rei Leão' original não aprovam nova versão realista do filme

Em entrevista ao HuffPost, animadores da versão de 1994 de 'O Rei Leão' criticaram a Disney e os novos filmes live-action

Redação Digital Publicado em 01/08/2019, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'O Rei Leão' recebe críticas de animadores do longa original - Reprodução/Disney
'O Rei Leão' recebe críticas de animadores do longa original - Reprodução/Disney

Nesta semana, foi divulgado que o remake de O Rei Leão já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares mundialmente, provando ser um sucesso comercial. Porém, animadores que trabalharam no longa original, de 1994, não estão satisfeitos com a versão hiperrealística da animação. 

Em entrevista ao HuffPost, David Stephan, que trabalhou na animação de 1994 realizando toda a sequência inicial do filme, revelou que ele e seus colegas não estão contentes com a versão de 2019. ''A maioria da equipe de O Rei Leão diria: 'Por que eles fizeram isso? '. Isso meio que nos machuca.'', desabafou.

E ainda culpou a Disney pela pressão financeira: ''É triste que os acionistas decidam quais filmes serão feitos. Agora a Disney nem tenta mais esconder, eles jogam na nossa cara.''

Stephan ressaltou à matéria do HuffPost que os efeitos da nova produção ''negligenciaram'' a originalidade que os levou ao sucesso nos anos 1990. ''Isso é muito triste para mim, como um artista que esteve em um estúdio que começou baseado na arte e na originalidade", contou. 

Na matéria do HuffPost, David Stephan foi o único a revelar sua identidade, sendo que outro animador também opinou anonimamente sobre sua relação com o filme.

''Há um grande ressentimento com essas versões em 3D da parte de quem trabalhou nos longas em 2D. Talvez se a gente ganhasse qualquer tipo de royalties sobre o filme as coisas seriam diferentes'', disse o animador anônimo que também trabalhou na versão 2D original.

++'O Rei Leão' se torna o quarto filme da Disney a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares em 2019

Dirigido por Jon Favreau, de Homem de Ferro, a nova versão de O Rei Leão estreou mundialmente no dia 19 de julho e já vem quebrando alguns recordes. O filme se tornou a quarta produção da Disney deste ano a ultrapassar a marca de US$1 bilhão.