CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Globo de Ouro

Globo de Ouro é criticado por indicar apenas diretores masculinos

Charlize Thron e a cineasta Alma Har'el mostraram os seus descontentamento

Redação Publicado em 10/12/2019, às 16h11 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Little Women foi dirigido por Greta Gerwig - Reprodução/Columbia Pictures
Little Women foi dirigido por Greta Gerwig - Reprodução/Columbia Pictures

A lista com os indicados ao 77º Globo de Ouro foi publicada na última segunda-feira (9), porém o fato de nenhuma cineasta ter sido indicada para concorrer ao prêmio de Melhor Diretor, muito menos em Melhor Roteiro e Melhor Filme, frustrou muito as mulheres da área, principalmente, porque este ano bateu o recorde de filmes dirigidos e produzidos por mulheres. 

Em entrevista ao Los Angeles Times, Charlize Theron contou sobre seu descontentamento em reconhecer as cineastas responsáveis por alguns dos melhores filmes deste ano. "Acho que fica realmente frustrante quando temos que lembrar que as diretoras, principalmente, estão apenas tentando aumentar seus números. Eles representam 10% de nossos diretores do setor e, quando você tem um ano bom como o que tivemos este ano com um trabalho tão bom, é incrivelmente frustrante", disse Theron. 

"Acho injusto, e é por isso que não podemos parar essa luta. Temos que continuar fazendo barulho até sermos ouvidos e essas histórias serem reconhecidas", finalizou falando sobre a importância de não se deixar abater e continuar lutando para que as mulheres conquistem o seu espaço. 

Alma Har'el, diretora israelense e responsável pelo filme Honey Boy, também usou a sua voz e em seu Twitter protestou contra as indiacações, listando algumas cineastas notórias de 2019, como Mati Diop (Atlantique), Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) e Olivia Wilde (Fora de Série), as quais "fizeram filmes ese ano que alcançaram e tocaram as pessoas. Este é o nosso prêmio e ninguém o tira."

Alma Har'el usou sua conta no Twitter para protestar (Reprodução/Twitter)

Vale lembrar que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, composta por 90 jornalista, é responsável pela seleção dos destaques do cinema e da televisão dos EUA e, geralmente, influencia na decisão dos jurados do Oscar. Esta será a priemeira premiação do ano e está marcada para acontecer no dia 5 de janeiro.


+ Se você é fanático por videogames e adora itens de colecionadores, prepare-se, porque essa lista é para você: separamos 4 jogos e acessórios que vão deixar seu cantinho geek super inspirado em histórias incríveis!

  • Assassin’s Creed: Um dos jogos mais famosos do mundo também acompanha um boneco customizado, uma caixa de música, CD com as trilhas sonoras e muuito mais. 
  • Days Gone: Este jogo de ação e aventura na era do apocalipse zumbi vai ficar ainda mais divertido com os itens para colecionador que o acompanham.
  • Red Dead Redemption: Esse jogo vai ser o que você mais queria para enfeitar seu quarto: junto com ele você vai ganhar moeda de desafio, cartas customizadas e um cofre inspirado no jogo. 
  • Sonic Mania: Retornando da quarta geração de consoles, este jogo clássico traz uma experiência nova para quem joga desde a infância. Acompanha o boneco do Sonic e um anel dourado que você não pode perder. 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Primerecebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.