Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » EITA

Após 39 anos na franquia, Steven Spielberg não irá dirigir novo Indiana Jones

James Mangold está sendo cotado para o cargo

Redação Publicado em 26/02/2020, às 16h20

Harrison Ford em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Harrison Ford em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - Paramount Pictures

Steven Spielberg está fora da direção do filme Indiana Jones 5, segundo informações da Variety. A decisão teria sido do próprio cineasta para garantir que uma nova geração pudesse trazer outra perspectiva para a franquia.

Fontes consultados pela revista afirmam que James Mangold, diretor de Ford vs Ferrari, é um forte candidato para assumir o cargo. No entanto, o acordo ainda não foi firmado.

Essa é a primeira vez que Spielberg abre mão da franquia em 39 anos. O cinesta, porém, segue envolvido no projeto como produtor.

+Leia mais: Harrison Ford afirma que filmagens de Indiana Jones 5 começam em dois meses

Harrison Ford, por outro lado, segue confirmado no longa como protagonista. Em recente entrevista para a CBS Sunday Morning, ele revelou que as gravações de Indiana Jones 5 deve começar em breve.

Com quatro filmes, Indiana Jones arrecadou US$ 1,98 bilhões nas bilheterias mundiais. Ainda não existem mais informações sobre a nova trama ou data de lançamento do longa.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!