CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LANÇAMENTOS

Após Aves de Rapina, confira quando os próximos filmes da DC chegam aos cinemas

Mulher-Maravilha 1984 é o primeiro deles e estreia em junho

Redação Publicado em 06/02/2020, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Próximos lançamentos da DC no cinema - Warner Bros.
Próximos lançamentos da DC no cinema - Warner Bros.

A quinta-feira (6) marca a antecipada estreia de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, mais uma aposta da DC Filmes e a Warner Bros., que chega aos cinemas meses após a estreia de Coringa, maior sucesso do Universo Extendido da DC (DCEU) até hoje.

O filme dá continuidade à história da carismática anti-heroína introduzida em Esquadrão Suicida, de 2016, mas livra a personagem encarnada por Margot Robbie (O Escândalo) das amarras do relacionamento com o Coringa (Jared Leto) e a reúne com Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Renee Montoya (Rosie Perez) para proteger a adolescente Cassandra Cain (Ella Jay Basco) do vilão Máscara Negra (Ewan McGregor).

+ Leia mais: Muito além da Arlequina: Conheça as personagens femininas poderosas do filme Aves de Rapina

Dirigido por Cathy Yan, o longa dá novos rumos à Arlequina e fortalece a incursão da DC no cinema, recuperando-a de fracassos em crítica como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça com filmes com melhor recepção não só pela crítica, mas pelo público também, como Mulher-Maravilha, Aquaman, Shazam e, é claro, Coringa, que além das 11 nomeações ao Oscar, abocanhou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria ao redor do mundo.

O progresso dos filmes estimulou a Warner Bros. e a DC Films a não abrirem mão do DCEU e o futuro já nos reserva uma boa leva de novos filmes, que inclui as continuações de Mulher-Maravilha, Shazam e Aquaman, uma continuação (ou seria um reboot?) de Esquadrão Suicida, filmes solos do Batman e do Flash e a introdução de novos personagens. Confira:

+ Leia mais: Coringa lidera com 11 indicações e Democracia em Vertigem representa o Brasil no Oscar 2020; confira a lista completa de indicados

Mulher-Maravilha 1984 - 4 de junho de 2020

A continuação do sucesso de 2017 é a próxima estreia da DC nos cinemas: a nova história, como o título indica, acontece na década de 1980, muito a frente do seu antecessor, que mostrava a origem da guerreira amazona interpretada por Gal Gadot.

O longa ainda não ganhou uma sinopse oficial, mas os trailers já divulgados revelaram que o amor de Diana Prince, Steve Trevor (Chris Pine), estará de volta. Pedro Pascal (The Mandalorian) e Kristen Wiig (Missão Madrinha de Casamento) também estão no filme.

The Batman - 25 de junho de 2021

Ben Affleck sai, Robert Pattinson (O Farol) entra. O novo longa do Batman viveu uma novela que durou anos, mas finalmente está em andamento. O eterno Edward Cullen, da franquia Crepúsculo, assumiu o papel após o seu antecessor abandonar o mundo dos heróis e, junto com nomes como Zoë Kravitz (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) e Colin Farrell (O Lagosta), levará o Homem-Morcego de volta ao cinema em 2021.

+ Leia mais: Robert Pattinson é considerado o homem mais bonito do mundo, de acordo com equação da Grécia Antiga

O Esquadrão Suicida - 6 de agosto de 2021

Após o fracasso do longa de 2016, a Warner contratou James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, para comandar uma nova aventura do grupo de vilões. Margot Robbie deve voltar ao papel de Arlequina no novo longa, que misturará personagens vistos no longa anterior com novas adições, o que não deixa claro se o filme será uma continuação ou um reboot que apagaria seu antecessor.

Adão Negro - 22 de dezembro de 2021

Dwayne Johnson, o The Rock, larga os volantes de Velozes & Furiosos e dá vida ao supervilão Adão Negro, uma versão malvada do Shazam. O personagem, inclusive, deveria aparecer no longa de 2019, mas foi substituído pelo Dr. Sivana (Mark Strong). Melhor para ele, que agora ganhará um filme só seu. Será que podemos esperar um sucesso como o de Coringa?

+ Leia mais: João Guilherme, ex de Larissa Manoela, menospreza Aves de Rapina e recebe críticas dos internautas; confira

Shazam 2 - 1º de abril de 2022

E por falar no Shazam, o herói deve voltar às telonas daqui dois anos. O diretor David F. Sandberg será novamente responsável pelo roteiro e a direção da continuação e Shazam 2 também deve contar com o retorno do elenco original, encabeçado por Zachary Levi. Pouco se sabe sobre a história, mas o Senhor Cérebro pode ser o novo vilão, como indicou a cena pós-créditos do primeiro filme.

+ Leia mais: Com o fim de Crise Nas Infinitas Terras, como fica o Universo Arrow?

The Flash - 1º de julho de 2022

Um dos longas mais esperados é The Flash, que adaptará o arco Ponto de Ignição e deve bagunçar todo o Universo da DC no cinema. Na história, Flash viaja no passado para resolver um problema, mas acaba criando uma realidade paralela bagunçada. O diretor será Andy Muschietti, de It: A Coisa, e Ezra Miller voltará a viver o personagem.

Recentemente, o personagem fez uma participação no supercrossover televisivo Crise Nas Infinitas Terras, mas não se sabe se a aparição deve reverberar no cinema.

+ Leia mais: Coringa quebra recorde de indicações de Batman: O Cavaleiro das Trevas no Oscar

Aquaman 2 - 16 de dezembro de 2022

Jason Momoa é mais um que retona ao DCEU e volta a viver o Aquaman na continuação do longa de 2018. James Wan volta à direção e deve explorar os poderes do herói como o rei de Atlântida, título conquistado ao final do longa antecessor.


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  • Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
  • Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
  • Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
  • Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd
  • Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe
  • Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.