Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » POLÊMICA

Após cancelamentos por escândalo de abuso infantil, Apple acerta lançamento de The Banker para março

Filme teria sido lançado em festival em novembro passado, mas passou por um período de incertezas após polêmicas

Redação Publicado em 16/01/2020, às 17h00

Cena de The Banker com Samuel L. Jackson e Anthony Mackie
Cena de The Banker com Samuel L. Jackson e Anthony Mackie - Apple/YouTube

O filme original da AppleTV+ intitulado The Banker teve uma data de lançamento nos cinemas estabelecida pela empresa após o escândalo de abuso sexual infantil. Protagonizado por Samuel L. Jackson e Anthony Mackie, o filme original chegará aos cinemas dos EUA em 6 de março. 

Após um período nas salas de cinema, o longa dirigido por George Nolfi chegará ao serviço de streaming da Apple e marcará o primeiro longa-metragem da empresa. A data inicial de lançamento do filme estava prevista para 6 de dezembro, mas foi adiada para uma data indefinida. 

+Leia mais: Elenco de The Banker responde à Apple, que adiou lançamento do filme após acusações de abuso

De acordo com a Variety, um porta-voz da empresa disse que o filme passa uma mensagem de mudanças sociais positivas. ''Criamos o Apple TV Plus como um lar para histórias que importam e acreditam que The Banker, inspirado pelas ações corajosas de Bernard Garrett Sr. e Joe Morris, dois empresários afro-americanos que trouxeram mudanças sociais positivas, é uma dessas histórias'', relatou. 

Veja o trailer do filme abaixo: 

O caso

O filme teve sua estreia no festival de cinema AFI cancelada após a família de um dos personagens retratados, Bernard Garrett, acusá-lo de abuso sexual infantil.

O longa conta a história de Garret e Joe Morris, dois empresários afro-americanos que resolvem contratar um homem branco para se passar por chefe deles, contornando assim as limitações raciais da época para investir em seus negócios. The Banker estrearia em 21 de novembro no festival AFI Fest, mas a Apple decidiu cancelar a exibição do filme.

+Leia mais: Dave Bautista entra para o elenco da segunda temporada de See, série do Apple TV+

A decisão vem depois que Cynthia e Sheila Garrett, meio-irmãs de Bernard Garret na vida real, fizeram declarações o acusando de abuso sexual infantil. Ele participou da produção do filme, contando sua versão da história, o que causou revolta entre seus familiares, afirmando que sua versão dos eventos deixou elas e sua mãe de fora da história propositalmente. 

Após o cancelamento no festival, o lançamento do filme previsto para o público em geral no dia 6 de dezembro de 2019 também foi cancelado por um tempo indeterminado, até ganhar um lançamento agora para 6 de março.


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!