CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / #RestoreTheSnyderVerse

Após relançamento de "Liga da Justiça", fãz fazem nova campanha: "Restaurem o Snyderverso!"

Nova versão do filme de Zack Snyder estreou mundialmente nesta quinta-feira (18)

Redação Publicado em 18/03/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça" estreou mundialmente nesta quinta-feira (18) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Versão de Zack Snyder para "Liga da Justiça" estreou mundialmente nesta quinta-feira (18) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

A tão aguardada versão de Zack Snyderde "Liga da Justiça" estreou mundialmente nesta quinta-feira (18) e, finalmente, os fãs podem assistir à visão do cineasta para o filme, que foi finalizado por Joss Whedon ("Vingadores"), após o diretor abandonar a produção por problemas familiares.

Quem já assistiu à nova versão do filme, sabe que ele deixa muitas pontas soltas e ganchos para novas produções, mas eles devem morrer ali mesmo, já que Snyder parece ter cortado laços definitivamente com a Warner Bros. Pictures e o filme foi apenas para atender a um desejo antigo dos fãs, que ansiavam pela versão alternativa.

+ Leia também: Saiba como assistir à versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça" no Brasil

Ainda assim, o entusiasmo pelo relançamento de "Liga da Justiça" fez com que esses mesmos fãs criassem uma nova campanha: #RestoreTheSnyderVerse ("Restaurem o Snyderverso!", em tradução livre), que consiste em reestabelecer o plano original para o Universo Estendido da DC, permitindo que todas as perguntas criadas pela nova versão do filme sejam respondidas. Confira:

+ Leia também: Sabia que Bruce Wayne se apaixonaria por Lois Lane em "Liga da Justiça"?

Zack Snyder abandonou a direção de "Liga da Justiça" antes da finalização do longa por problemas familiares e Joss Whedon, diretor de "Vingadores", foi o responsável por dar continuidade no trabalho. No entanto, após algumas decisões da Warner Bros., o filme passou por diversas mudanças, inclusive em seu roteiro, e a versão que chegou aos cinemas desagradou os fãs dos heróis.

A alta rejeição, além de afetar o Universo DC no cinema, fomentou uma campanha para o lançamento da versão de Snyder do filme, batizada de #ReleaseTheSnyderCut ("Lancem a versão de Snyder", em tradução livre). Com a insistência dos fãs, a versão finalmente ganhou espaço na HBO Max.

+ Leia também: Ray Fisher, de "Liga da Justiça", critica presidente da DC Films e afirma que não trabalhará mais com ele

Em "Liga da Justiça"Bruce Wayne (Ben Affleck), impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo sacrifício altruísta do Superman (Henry Cavill), convoca sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado.

Juntos, Batman Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, que incluiu Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). No entanto, o inimigo avança e pode ser tarde demais para salvar o planeta de eventos catastróficos. Lançado em 16 de novembro de 2017, o filme arrecadou pouco mais de 650 milhões em bilheteria mundialmente.