CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Apple cancela estreia de filme com Samuel L. Jackson e Anthony Mackie por denúncias de abusos sexuais

O filho de um dos personagens retratados na produção está no centro das acusações

Redação Publicado em 24/11/2019, às 21h16 - Atualizado às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel L. Jackson e Anthony Mackie em The Banker - YouTube
Samuel L. Jackson e Anthony Mackie em The Banker - YouTube

A Apple decidiu cancelar a estreia do filme The Banker, protagonizado por Samuel L Jackson e Anthony Mackie. Tudo começou porque Bernard Garret, coprodutor do longa e e filho de um dos personagens retratados na história, está sendo acusado de abusos sexuais. A denúncia partiu de Cynthia Garret, meia-irmã de Bernard.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Garret alega que ela e sua irmã, Sheila, foram molestadas por seu meio-irmão quando ele era mais jovem e morava em sua casa. Ela também afirma que a linha do tempo apresentada em The Banker foi ajustada, para deixar elas e a mãe fora da história.

No último dia 16 de novembro, Cynthia compartilhou o trailer do filme em seu perfil no Twitter e afirmou: "Mentiras para esconder o produtor que molestou sexualmente minha irmã e eu por anos, e depois roubou a história de vida de minha mãe com nosso pai. Uau!! Esta família não ficará em silêncio".

No filme, Anthony Mackie, famoso por seu papel como Falcão no Universo Cinematográfico Marvel, interpreta o pai de Bernard.

+Leia mais: Ator da Marvel diz que sofreu ataques homofóbicos depois de Black Mirror

A produção estava prevista para estrear no proximo dia 6 de dezembro nos cinemas dos Estados Unidos, mas foi adiada e, até o momento, não tem nenhuma outra data prevista para ser lançada.

Em um comunicado oficial, a Apple revelou que adquiriu os direitos do filme no início do ano. "Na semana passada, algumas preocupações sobre o filme foram trazidas à nossa atenção. Nós, juntamente com os cineastas, precisamos de algum tempo para analisar esses assuntos e determinar os melhores próximos passos", afirmou a empresa.