Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » TRISTE

Astro de Easy Rider, Peter Fonda morre a 79 anos devido ao câncer de pulmão

Segundo carta da família, ator morreu ao lado da família em sua casa em Los Angeles

Redação Digital Publicado em 16/08/2019, às 19h35

None
Peter Fonda em Easy Rider (Reprodução/Youtube)

O ator norte-americano Peter Fonda, que ficou conhecido pelo filme Easy Rider (Sem Destino, de 1969) morreu nesta sexta-feira (16) aos 79 anos, segundo o site Deadline. Ele era filho de Henry Fonda, também ator, e irmão de Jane Fonda. 

Easy Rider, de 1969, impulsionou sua carreira e o levou ao estrelato mundial. O longa também contou com sua participação no roteiro e na produção, o qual marcou a cena da chamada contracultura nos Estados Unidos durante a década de 1960. 

Segundo o site Deadline, a morte do ator foi confirmada pelo seu agente. O site ainda publicou uma carta da família de Fonda à imprensa, que diz: ''É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia de que Peter Fonda faleceu. Fonda, 79 anos, faleceu pacificamente na manhã de sexta-feira, 16 de agosto, às 11h05, em sua casa em Los Angeles, cercado de família''.

De acordo com a carta, a causa da morte do ator foi uma insuficiência respiratória devido ao câncer de pulmão. 

Ao longo de sua carreira, Peter havia concorrido duas vezes ao Oscar, ao ser nomeado por Easy Rider e por O Ouro de Ulisses (1977). Este último, inclusive, rendeu um Globo de Ouro ao ator. 

++Morre Rugter Hauer, vilão de 'Blade Runner', aos 75 anos

Nos anos 2000, ele levou outra estatueta do Globo de Ouro pela minissérie The Passion of Ayn Rand, que foi ao ar pela emissora Showtime. 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!