CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Austin Butler é escolhido para viver Elvis Presley no cinema

A produção de Baz Luhrmann vai focar na ascensão da carreira do astro do rock com protagonismo do ator

Redação Digital Publicado em 15/07/2019, às 14h44 - Atualizado em 16/07/2019, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin Butler - Reprodução/Instagram
Austin Butler - Reprodução/Instagram

A cinebiografia de Elvis Presley ganhou um intérprete oficial para o rei do rock.

Segundo o The Hollywood Reporter, depois de especulações que envolviam o cantor Harry Styles e o ator Ansel Elgort, o cineasta Baz Luhrmann optou por Austin Butler para protagonizar o novo filme.

A produção vai focar na ascensão da carreira de Elvis, sua vida com a fama e sua relação com Tom Parker, que será interpretado por Tom Hanks, o empresário que cuidou da vida do cantor.

Luhrmann falou sobre a escolha do protagonista em comunicado. “Eu sabia que não poderia fazer esse filme se o elenco não estivesse absolutamente certo, e nós procuramos por um ator com a habilidade de evocar o singular movimento natural e as qualidades vocais dessa estrela inigualável, mas também a vulnerabilidade interior do artista", disse.

"Ao longo do processo de seleção, foi uma honra para mim encontrar um talento tão vasto. Eu tinha ouvido falar de Austin Butler em seu papel destacado ao lado de Denzel Washington em The Iceman Cometh, na Broadway", continuou. "E através de uma extensa jornada de testes de performances, eu sabia, de maneira inequívoca, que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais emblemáticas do mundo ”, completou.

+ Tilda Swinton pode interpretar David Bowie em cinebiografia do cantor

Austin Butler, que mantém um namoro de sete anos com Vanessa Hudgens, foi Sebastian Kydd na série The Carrie Diares e Chase na série Arrow e pode ser visto como Tex no filme de Quentin Tarantino, Era uma Vez em... Hollywood, que estreia dia 15 de agosto nos cinemas brasileiros.