CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ

The Batman: Tudo que já sabemos até agora sobre o filme estrelado por Robert Pattinson

Filme passou por diversas mudanças desde o anúncio, em 2014, e só agora começa a sair do papel

Redação Publicado em 21/10/2019, às 11h58 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson é o novo Batman - Montagem/Divulgação
Robert Pattinson é o novo Batman - Montagem/Divulgação

A novela envolvendo The Batman parece ter chegado ao fim e o novo longa solo do Homem-Morcego finalmente deve sair do papel. Desde que foi anunciado, ainda em 2014, nos embalos da produção de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o filme já passou por diversas mudanças.

À época, Ben Affleck (Argo) era quem dava corpo ao personagem e, um ano após o anúncio dos planos da Warner Bros Pictures em realizar o filme, Affleck já tinha um roteiro pronto, escrito em parceria com Geoff Johns, roteirista especializado em histórias em quadrinhos. Em 2016, durante a Comic Con de San Diego, na Califórnia, o ator foi anunciado também como diretor do filme e tudo parecia estar indo muito bem, obrigado… Até não estar mais.

++ O problema de Coringa é que nós estamos em Gotham

Ben Affleck estreou como o personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016 (YouTube)

O filme, que deveria ser lançado em 2018, perdeu Affleck como diretor, com o ator alegando querer se dedicar integralmente à personificação do herói e, em seguida, foi anunciado que o roteiro original do filme havia sido reescrito. A cartada final veio com a saída de Affleck do papel.

Superados os problemas, a produção de The Batman agora parece estar andando tranquilamente. Dessa forma, reunimos tudo o que sabemos até agora sobre o aguardado filme para que você possa se preparar para a chegada da nova história do herói:

++ Warner teria planos de lançar filmes solo de Pinguim e outros vilões da DC

DO PLANETA DOS MACACOS PARA GOTHAM CITY: QUEM É O NOVO DIRETOR DE THE BATMAN?

Após Affleck vagar o cargo, o bastão de diretor passou para Matt Reeves. Conhecido por dirigir o popular Cloverfield: Monstro, Reeves foi anunciado na posição em fevereiro de 2017.

Após o sucesso do longa do monstro gigantesco destrói Nova York, produzido por J.J. Abrams (atualmente em Star Wars), Reeves dirigiu a versão norte-americano do longa sueco Deixa Ela Entrar, que não foi tão bem recebido pelo público e a crítica quanto o original, e esteve por trás de dois filmes da franquia Planeta dos Macacos, o que quase o deixou de fora do longa do herói, por conflito de interesses entre estúdios.

No final, tudo deu certo, e Reeves assumiu de vez a direção.

++ Crise Nas Infinitas Terras terá homenagem para o Batman de Michael Keaton

E QUEM FICOU COM O PAPEL DO HOMEM-MORCEGO?

Protagonista da saga Crepúsculo, Robert Pattinson foi anunciado como o novo Batman em maio deste ano (YouTube)

Ainda há dúvidas se foi Affleck quem recuou do projeto ou se a Warner Bros e o novo diretor votaram por um novo Batman. O certo é que Robert Pattinson, conhecido por seus papeis nas sagas de sucesso Harry Potter e Crepúsculo, foi o escolhido para interpretar o herói em The Batman.

O anúncio veio em maio deste ano e gerou polêmica entre os fãs, que não aceitaram muito bem a escolha. Não seria a primeira vez, já que Ben Affleck – lembrado por sua fraca atuação como o protagonista de Demolidor: O Homem Sem Medo, de 2003 – também não foi bem recebido ao assumir o papel depois de Christian Bale tê-lo interpretado na trilogia de sucesso do herói comandada pelo diretor Christopher Nolan.

Pattinson é o sétimo ator a interpretar o Homem-Morcego nas telonas.

++ Robert Pattinson não faz ideia de como conseguiu o papel de Batman

QUEM MAIS SERÁ VISTO EM THE BATMAN?

Zoë Kravitz desbancou Vanessa Hudgens, Tessa Thompson e Lupita Nyong'o para ficar com o papel de Mulher-Gato (YouTube)

Após a estrela de High School Musical, Vanessa Hudgens, expressar seu desejo de se juntar ao longa e Tessa Thompson, de Thor:Ragnarok, e Lupita Nyong’o, de Pantera Negra, serem cotadas para o papel, a atriz Zoë Kravitz, de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, foi a escolhida para interpretar Selina Kyle, a Mulher-Gato, personagem que vive uma relação de amor e ódio com o Batman nas histórias em quadrinhos.

Anne Hathaway, que interpretou a personagem em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ao lado de Christian Bale, parabenizou a escolha: “Parabéns a Zoë Kravitz por conseguir o papel de uma vida inteira”, elogiou a atriz. As outras Mulheres-Gato no cinema, Halle Berry e Michelle Pfeiffer, também comentaram a escolha e Pfeiffer, que deu vida à Mulher-Gato em Batman: O Retorno, dirigido por Tim Burton em 1992, ainda deu uma dica valiosa à recém-escalada atriz: “Tenha certeza de que, quando eles fizerem o seu traje, eles considerem como você vai ao banheiro”, aconselhou.

++ Zoë Kravitz irá interpretar Mulher-Gato em novo filme do Batman

Paul Dano será o vilão Charada, papel que já foi de Jim Carrey (YouTube)

Recentemente, o ator Paul Dano também foi escolhido para integrar o elenco. Segundo o Entertainment Weekly, o ator de Ruby Sparks: A Namorada Perfeita e Little Miss Sunshine interpretará o clássico vilão Charada, que também já foi o papel de Jim Carrey nas telonas.

Jonah Hill, de Superbad: É Hoje, estava mais do que ansioso para participar de The Batman, mas as negociações não deram certo. Ele desejava receber mais do que Pattinson por seu papel e queria ter controle criativo sobre a escolha de seu personagem.

++ Paul Dano interpretará Charada em novo filme do Batman

O QUE ESPERAR DA HISTÓRIA?

Da mesma forma que o novo Coringa, de Todd Phillips, não teve nenhuma ligação com o atual universo cinematográfico da DC, o novo Batman também não deve fazer ligação com os filmes lançados nos últimos anos.

++ Já imaginou Robin Williams como Coringa? Veja 7 atores que quase deram vida ao vilão

Em entrevista à Variety, após ser anunciado como o herói, Pattinson revelou que já havia lido o roteiro finalizado do filme reimaginando o Batman mais jovem e declarou: "É provavelmente a coisa mais maluca que eu já vi em termos de cinema".

Reeves já havia declarado que pretendia fazer uma história que conectasse a audiência com o coração e a mente do Homem-Morcego. O diretor sugeriu que o filme pudesse ser no estilo noir, típico de filmes policiais dos anos 1930-1950, explorando o lado detetive de Batman. No entanto, nada ainda foi confirmado.

++ Jonah Hill não está mais em negociações para ser vilão em The Batman

Pattinson interpretará versão mais jovem do Batman (Fox)

E QUANDO VEREMOS O NOVO BATMAN NOS CINEMAS?

A aceleração nas constratações de atores para The Batman sugere que o rumor de que as gravações começariam em novembro deste ano pode ser verdadeiro.

O filme tem previsão de estreia para 25 de junho de 2021, nos Estados Unidos.


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH