CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LANÇAMENTO

Carcereiros e outras 10 séries de TV que viraram filmes

Lista inclui Sex and the City, Veronica Mars e Os Normais, entre outros

Henrique Nascimento Publicado em 28/11/2019, às 07h48 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carcereiros, Sex and the City e Os Normais são algumas séries que já viraram filmes - YouTube
Carcereiros, Sex and the City e Os Normais são algumas séries que já viraram filmes - YouTube

Após duas temporadas exibidas na Rede Globo e no Globoplay, Carcereiros volta agora como filme que estreia nesta quinta-feira (28). Inspirado no livro homônimo escrito pelo médico Drauzio Varella, o longa traz o retorno de Rodrigo Lombardi no papel do carcereiro Adriano em uma trama inédita.

Em Carcereiros: O Filme, a rotina do presídio onde Adriano trabalha é abalada pela chegada de um novo preso, Abdel Mussa (Kaysar Dadour), um terrorista internacional condenado por diversas brutalidades. Já com uma disputa entre duas facções na penitenciária, uma rebelião estoura no lugar e, além de tentar controlá-la, Adriano precisa proteger Abdel, que está jurado de morte pelos demais presos.

+ Leia mais: Minissérie de O Auto da Compadecida será reprisada pela primeira vez em 20 anos

Confira o trailer:

Inspirados pela estreia, preparamos uma lista de outras séries que também ganharam continuação nos cinemas. Confira quais são:

OS NORMAIS

Os Normais durou pouco, mas o suficiente para se tornar um clássico da televisão brasileira. A série foi exibida na Rede Globo entre 2001 e 2003 e teve fim no cinema com um filme que contava, na verdade, o início da história de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres), como eles se conheceram e se casaram.

Seis anos depois, quando já dava para sentir saudades dos personagens, eles voltaram ao cinema em Os Normais 2: A Noite Mais Maluca de Todas, onde o casal decidia apimentar a vida amorosa deles para que não caíssem de vez na mesmice.

SAI DE BAIXO

Demorou um pouco para que voltássemos a nos encontrar com Caco Antibes (Miguel Falabella) e a sua esposa, Magda (Marisa Orth), além de outros amados personagens do humorístico Sai de Baixo.

A série sobre uma família rica que mora em uma mansão nos Jardins, em São Paulo, foi exibida entre 1996 e 2002. Em 2013, ganhou quatro novos episódios em comemoração ao aniversário do canal Viva, mas foi só em fevereiro deste ano que Sai de Baixo: O Filme chegou aos cinemas.

Na trama, Caco sai da prisão e descobre que a família está falida. Para salvá-los da crise, ele prepara um golpe a nível internacional com a ajuda de todos os parentes.

+ Leia mais: Marighella, filme de Wagner Moura, será adaptado para minissérie na Globo

STAR TREK

Um dos maiores fenômenos do universo geek, Star Trek iniciou-se em 1966 como uma série de televisão. Com o sucesso, ganhou outras sete séries derivadas ao longo dos anos e, é claro, também foi adaptada para o cinema, com treze filmes lançados entre 1979 e 2016.

A adaptação mais recente foi uma trilogia estrelada por Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana e recontou a história original da série, mas em uma realidade alternativa que pretendia livrar a trilogia da continuidade estabelecida e ainda preservar os elementos originais da franquia, como o retorno de Leonard Nimoy, o Spock original, na história.

O primeiro filme, Star Trek, estreou em 2009, e ganhou uma continuação, Star Trek: Além da Escuridão, em 2013, ambos dirigidos por J.J. Abrams (Lost, Star Wars). O terceiro filme, Star Trek: Sem Fronteiras, estreou três anos depois e foi dirigido por Justin Lin, da franquia Velozes e Furiosos.

AS PANTERAS

A história das agentes não começou com os filmes da década de 2000 estrelados por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, mas em uma série exibida em cinco temporadas entre 1976 e 1981.

Na trama, três mulheres faziam parte de uma agência de detetives comandada pelo misterioso Charles Townsend, que se comunicava apenas através de um viva-voz, por onde delegava tarefas para as agentes.

Além dos filmes de 2000, As Panteras ganhou um novo longa neste ano, que estreou no último dia 14 de novembro. Estrelado por Naomi Scott, Ella Balinska e Kristen Stewart, o filme serve como uma continuação para a história das agentes desde a época da série.

+ Leia mais: As Panteras: uma continuação das obras anteriores e o primeiro dirigido por uma mulher

BREAKING BAD

Breaking Bad é considerada uma das melhores séries de todos os tempos por muitos de seus fãs e deixou muitos órfãos quando chegou ao fim em 2013, após cinco temporadas.

Não demorou muito e os fãs mais devotos ganharam um agrado: em 2015, estreou Better Call Saul, spin-off da série estrelado pelo personagem Saul Goodman (Bob Odenkirk). Mas não era exatamente Breaking Bad.

De surpresa, então, a Netflix divulgou, em setembro deste ano, o trailer de El Camino - A Breaking Bad Film, que chegou à plataforma de streaming no último dia 11 de outubro. O longa acompanha Jesse Pinkman momentos após o fim da série e revela o que aconteceu ao personagem, encerrando o mistério deixado em aberto para os fãs.

DOWNTON ABBEY

O drama histórico sobre uma família aristocrática inglesa no século XX foi um sucesso de crítica, chegando a entrar no Livro Guinness dos Recordes, em 2011, por ser o programa de televisão em língua inglesa mais aclamado daquele ano.

As seis temporadas da série, que contava com Maggie Smith, a professora McGonagall da franquia Harry Potter, como uma das protagonistas, foram exibidas entre 2010 e 2015. Neste ano, o drama ganhou continuidade nos cinemas com Downton Abbey - O Filme, que estreou no último dia 24 de outubro.

+ Leia mais: Hebe ganhará minissérie exclusiva no Globoplay 7 anos após sua morte

SEX AND THE CITY

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) eram quatro amigas vivendo seus trinta e poucos anos em Nova York. A série foi exibida entre 1998 e 2004 e contava a história dessas mulheres, explorando questões como moda, trabalho, relacionamentos e sexualidade através das perspectivas únicas de cada uma.

Quando Sex and the City: O Filme estreou, quatro anos após o fim da série, as amigas já estavam em outra fase. Carrie é pedida em casamento por Mr. Big (Chris Noth), Miranda tem problemas em seu casamento, Charlotte está grávida e apenas Samantha continua a viver sua vida como antigamente.

A série ainda ganhou um segundo filme, em 2010, com uma viagem das amigas para Abu Dabhi, nos Emiradores Árabes, para que Samantha pudesse se encontrar com um sheik. Lá, elas precisam lidar com uma cultura alheia a que estão acostumadas e com tratamentos diferentes em relação às mulheres e à sexualidade.

VERONICA MARS

Quando Veronica Mars chegou ao fim, em 2007, com o final da terceira temporada deixado em aberto, muitos fãs da jovem espiã, interpretada por Kristen Bell (The Good Place), imploraram para que a série voltasse e tivesse, pelo menos, um término decente - e foram esses mesmos fãs que ajudaram a realizar esse desejo.

Em 2013, o criador da série, Rob Thomas, lançou uma campanha de financiamento coletivo para a realização de um filme sobre a detetive. A meta era arrecadar dois milhões de dólares e foi batida em apenas um dia.

Veronica Mars: O Filme estreou no ano seguinte e mostrou a personagem tendo que resolver o mistério acerca da morte de uma ex-colega de escola e, além disso, tendo que encarar uma reunião de dez anos com os antigos colegas.

Em 2019, a personagem voltou ao mundo das séries e ganhou uma nova temporada no Hulu.

+ Leia mais: Globo afirma que irá investir R$ 1 bilhão no Globoplay em 2020

PRISON BREAK

Exibida entre 2005 e 2009, Prison Break contava a história de Michael Scofield (Wentworth Miller), um engenheiro que criava um plano para resgatar o irmão da prisão, incluindo tatuar o mapa do presídio em seu próprio corpo. Após quatro temporadas, a série foi finalizada e ganhou um filme logo em seguida, que contava o que havia acontecido com os personagens quatro anos após os eventos da série.

Na trama, Michael agora precisa salvar a esposa, Sara (Sarah Wayne Callies), que está grávida e foi presa por uma acusação de assassinato. Além de problemas com a Justiça, Sara também precisa fugir de outras detentas, pois há um prêmio para quem matá-la.

Assim como Veronica Mars, depois do filme, Prison Break também voltou a ser transformada em série, com uma nova temporada exibida em 2017.

TRANSPARENT

Em 2017, Jeffrey Tambor, protagonista de Transparent, foi demitido da série após surgirem acusações de assédio sexual por membros da equipe do programa do Amazon Prime Video. Com isso, a série sobre um pai de família que se assumia uma mulher transexual foi encerrada, mas não sem um fim decente: ao invés de uma quinta temporada, Transparent ganhou um filme musical de encerramento.

Na trama, Maura (personagem de Tambor) está morta a família precisa se despedir dela. À época do lançamento, a criadora da série Jill Soloway declarou, em entrevista ao The Hollywood Reporter: "Poderíamos ter acabado dizendo adeus, recuado, acenado e agradecido pelo amor e pela libertação trans. Mas como contadores de histórias e artistas, isso não era apenas o final, mas era a nossa chance de nos curarmos juntos".

"Nós não queríamos contar uma história da morte de Maura como um completo luto e uma triste despedida. Tivemos que voltar para completar a alegria e o musical nos permitiu fazer isso", ainda disse.

+ Leia mais: Adão Negro deverá introduzir a Sociedade da Justiça, segundo The Rock

BÔNUS

THE WALKING DEAD

Nas últimas temporadas de The Walking Dead, Rick havia formado família com Michonne (Instagram/AMC)

Ainda sem previsão de lançamento, The Walking Dead deve ser a próxima série a ser transformada em filme.

Na 9ª temporada, os fãs se despediram de Rick Grimes (Andrew Lincoln), que protagonizou o programa desde o primeiro episódio. No entanto, ao contrário da maioria dos personagens que morreram ou se tornaram zumbis, Rick foi visto sendo colocado em um helicóptero em suas cenas finais e será a partir desse ponto que o filme (ou filmes) deve começar.

O drama pós-apocalíptico estreou em 2010 e, desde então, já ganhou um spin-off, Fear the Walking Dead, e em 2020 deve ganhar uma nova série derivada, ainda sem título oficial.


+ Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

1 - Os 13 Porquês: Se você curte 13 Reasons Why, com certeza vai adorar o livro que deu origem à série. Ahh, e o melhor de tudo é que agora temos a versão em português! - https://amzn.to/2MWXDh3

2 - Fantasia La Casa de Papel: É fã de carteirinha de La Casa de Papel? Imagina só que homenagem maravilhosa usar a roupa da série na próxima festa à fantasia - https://amzn.to/2BRCn6j

3 - Stranger Fans: Quer saber TUDO sobre os bastidores de Stranger Things, teorias, curiosidades, histórias por trás dos personagens e vários detalhes que só quem é fã de verdade sabe? Então o livro "Stranger Fans" foi feito pra você - https://amzn.to/36eBwKP

4 - Caneca You're My Person Grey's Anatomy: Quem ama Grey's Anatomy sabe: não existe declaração de amizade maior do que dar de presente para seu melhor amigo uma caneca com a frase "You're my person" - https://amzn.to/2pefdnY

5 - Friends Forever: Os fãs de Friends vão pirar com essa novidade: o livro “Friends Forever” será lançado em homenagem aos 25 anos da série, com várias fotos exclusivas, entrevistas com o elenco e curiosidades que nunca foram contadas antes! Garanta o seu livro na pré-venda - https://amzn.to/36fC4jo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.