CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / UAU

Cate Blanchett é a nova presidente do júri do Festival de Veneza 2020

Em 77 edições, a atriz é a oitava mulher a assumir o cargo

Redação Publicado em 17/01/2020, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cate é vencedora de dois Oscars - Divulgação/Wilson Webb/DCM
Cate é vencedora de dois Oscars - Divulgação/Wilson Webb/DCM

A vencedora do Oscar por O Aviador e Blue Jasmine, Cate Blanchett, foi escolhida para ser a presidente do júri do Festival de Veneza 2020, um dos maiores e mais importantes eventos de cinema do mundo. 

“Todo ano eu espero com expectativa pela seleção de Veneza e todo ano é surpreendente e distinta”, revelou Blanchett. Ela contou que sente privilegiada por liderar os jurados do Festival, que afirma ser “uma celebração da mídia provocativa e inspiradora que é o cinema em todas as suas formas”.

+ Leia mais: Margot Robbie fala que sexismo está arraigado nas pessoas e que é algo ''inerente ao DNA''

O presidente do Festival, Alberto Barbera, classificou a atriz como um ícone por suas performances, sendo adorada por diretores renomados e por diferentes públicos. Alberto ressaltou o apoio de Cate a causas humanitárias, de proteção ambiental e por ajudar na “emancipação das mulheres em uma indústria de cinema que ainda está procurando entender o machismo”.

Considera por Barbera uma grande inspiração, Blanchett é a oitava mulher a assumir a posição do evento ao longo de 77 edições. Ela ainda é a segunda mulher a presidir tanto o Festival de Veneza quanto o de Cannes, que participou em 2018.

Em sua última edição, o filme Coringa, de Todd Phillips, venceu a Palma de Ouro, o principal prêmio do evento. A cerimônia de 2020 acontece entre os dias 2 e 12 de setembro.

+ Leia mais: Charlize Theron diz que seus filhos pensam que sua indicação ao Oscar 2020 é uma perda de tempo


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.