Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » GUERREIRO

Chadwick Boseman já lutava contra câncer quando estrelou Pantera Negra

O ator estava em tratamento de um câncer no cólon desde 2016

Redação Publicado em 29/08/2020, às 11h16 - Atualizado às 13h09

Chadwick Boseman como Pantera Negra
Chadwick Boseman como Pantera Negra - Divulgação/Marvel

Chadwick Boseman já travava sua batalha contra o câncer no cólon em estágio III quando passou a dar vida ao Pantera Negra nas telonas. Vítima da doença, o ator morreu na última sexta-feira (28), aos 43 anos de idade, e um comunicado da família chocou o público com a notícia.

No mesmo ano em que recebeu o diagnóstico, ele encarnou o Rei T’Challa pela primeira vez como parte do elenco de Capitão América: Guerra Civil, em 2016, e, desde então, ganhou o mundo no papel do primeiro super-herói negro da Marvel.

Boseman protagonizou as filmagens de Pantera Negra entre janeiro e abril de 2017 e o longa de Ryan Coogler rendeu seis indicações ao Oscar 2019. As estatuetas de Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino foram conquistadas pela produção focada no Rei de Wakanda.

Enquanto passava pelo tratamento de câncer sem conhecimento do público, o ator chegou a compartilhar sua intensa rotina de treinos para dar vida ao super-herói.

+ Leia Mais: Chadwick Boseman é homenageado pela Academia do Oscar: "Perda imensurável"

Ele praticou diversas artes marciais para se sair bem nos três meses de gravações nos Estados Unidos e Coreia do Sul. "O objetivo do treinamento é apertar a folga, endurecer o corpo e polir o espírito - Morihei Ueshiba", escreveu em uma de suas publicações. 

 

O ator ainda encarnou o Pantera Negra em Vingadores: Guerra Infinita, em 2018, e Vingadores: Ultimato, em 2019, e estrelou os filmes Crime sem Saída, em 2019, e Destacamento Blood, lançamento deste ano da Netflix.

 

 


+ Separamos 5 livros com assuntos superinteressantes e que estão em alta no campo da ciência. Dá uma olhada:

1. Uma Breve História do Tempo: https://amzn.to/2ru8I0K

2. Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos: https://amzn.to/2OZx8Yr

3. Leonardo Da Vinci: https://amzn.to/33qIcTf

4. Notas Autobiográficas:  https://amzn.to/37BTxDD

5. O Universo Numa Casca de Noz: https://amzn.to/2KRdZGL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!