Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » Polêmica!

Luc Besson pode receber sentença de 10 meses de prisão por demissão discriminatória de ex-assistente

A funcionária foi demitida pelo cineasta francês após sofrer um colapso físico

Redação Publicado em 28/11/2019, às 11h29

O diretor Luc Besson, de Valerian, não compareceu a audiência
O diretor Luc Besson, de Valerian, não compareceu a audiência - Reprodução/Youtube

O cineasta francês Luc Besson pode receber sentença de 10 meses de prisão se perder o processo criminal por demitir sua ex-assistente.

De acordo com o Deadline, a audiência aconteceu em Paris após Sophie F. decidir processar Luc e a empresa EuropaCorp alegando demissão discriminatória. Ela pede por 80 mil euros de indenização por ter sido dispensada em 2018.

Sophie alega que sofreu um colapso físico por três dias após um feriado francês. Ela afirma que procurou um médico que lhe deu uma dispensa chamada "arrêt de travail”, um tipo de atestado. Ao retornar a empresa, a Europa considerou as razões do afastamento fraudulentas e considerou as faltas como férias irregulares, causando a demissão. 

+ Leia mais: Juiz permite a Annabella Sciorra testemunhar contra Harvey Weinstein

Nos três meses seguintes a funcionária precisou ficar afastada e consultou quatro médicos, que alegaram que ela não estava em condições de voltar ao trabalho. O caso foi parar no tribunal criminal após uma longa investigação feita por um Inspetor do Trabalho. 

O advogado de Besson afirmou que a demissão de Sophie F. não aconteceu por que ela estava licença médica, e sim "durante" sua licença médica. 

A decisão do caso será deferida no dia 8 de janeiro.

+ Leia mais: Cara Delevingne apresentará e produzirá programa de pegadinhas para streaming

 


+ Pensando em trocar seu computador? Então essa é a hora! Se você é assinante da Amazon Prime, não pode deixar de conferir essa lista com 5 notebooks em oferta para te ajudar a dar aquele gás nos estudos.

  • Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: O Acer Aspire 3 foi projetado para acompanhar o seu ritmo. Esse notebook tem processador AMD Ryzen 3 2200U Dual Core 2.5 a 3.4 GHz 4 MB SmartCache e HD de 1TB, ou seja, você tem muuuito espaço! Ah, e ele ainda vem com uma mochila de alças reforçadas! https://amzn.to/37Em9Ms 
  • Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: O notebook Acer Spin é aquele 2 em 1 que a gente gosta! Super versátil, ele tem dobradiça de 360 graus e vários modos de uso. O produto ainda conta com Wireless de alta velocidade. https://amzn.to/2OICB5J 
  • Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-13U1: Esse notebook tem processador AMD A12-9720P Quad Core 2.7 GHz - 3.6 GHz. Sua bateria tem autonomia de até 7 horas, então é perfeito para um longo dia de estudo. Além disso, conta com um mouse sem fio com nanoreceptor USB e alcance de 10 metros. https://amzn.to/35J9c2f 
  • Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-577T: Procurando por um notebook ultra-slim? Então está no lugar certo! Com acabamento em alumínio, o Acer Aspire 5 A515-52G-577T tem tela 15.6” LED LCD, tecnologia de redução de luz azul e bateria com duração de até 7 horas. Ah, e não para por aí, o produto é bivolt. - https://amzn.to/2DiD1u0
  • Chromebook Acer N7 C731-C9DA Com certificação militar de resistência e um design único, o Chromebook  promete resistir a 60 kg de pressão na tampa e quedas de até 122cm. Sem contar que sua bateria tem autonomia de até 12 horas -https://amzn.to/37zgcQO 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!