CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Com exibições online, 1º Na Quebrada Festival de Cinema retrata o universo de jovens, mulheres e LGBTQIA+ das periferias

Festival tem início nesta segunda-feira (1º) e vai até 7 de março

Redação Publicado em 01/03/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
1º Na Quebrada Festival de Cinema retrata a vida de jovens, mulheres e LGBTQI+ da periferia de São Paulo - Divulgação
1º Na Quebrada Festival de Cinema retrata a vida de jovens, mulheres e LGBTQI+ da periferia de São Paulo - Divulgação

Começa nesta segunda-feira (1º) e vai até o próximo dia 7, com exibições online, o 1º Na Quebrada Festival de Cinema, que retrata as vidas e o universo de jovens, mulheres e LGBTQIA+ nas periferias de São Paulo em 14 curta-metragens. Os filmes serão transmitidos gratuitamente na plataforma do SPCine Play (www.spcineplay.com.br).

Os curtas foram selecionados entre 177 inscritos nas três mostras competitivas - Manas, Monas e Manos, feitas por cineastas mulheres, LGBTQIA+ e jovens, respectivamente - e passeiam entre os gêneros documentário, suspense, drama, ficção e animação. Todos retraram as diferentes realidades vivida nas periferias de São Paulo.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", "Loki" e as futuras séries da Marvel

“A importância do Festival é o reconhecimento desse território, do trabalho que é realizado nele e que está na moldura da cidade de São Paulo: a periferia mostrando suas obras e seu protagonismo, pulsando para fora e chegando em todo Brasil”, diz a curadora do 1º Na Quebrada Festival de Cinema, Monica Trigo.

Além dos filmes, entre os dias 2 e 4 de março, sempre a partir das 19h, acontecerão mesas de conversa com a participação dos realizadores dos filmes para falar sobre o processo criativo de cada curta. Mais informações podem ser encontradas no site do festival (www.naquebradafestivaldecinema.com.br) ou Instagram: