CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Comentários de Martin Scorsese sobre a Marvel podem complicar chances de seu novo filme no Oscar

Segundo a revista Variety, especialistas acreditam que O Irlandês pode ter dificuldades para ir bem na premiação

Redação Publicado em 14/11/2019, às 16h46 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese é o diretor de O Irlandês - Instagram
Martin Scorsese é o diretor de O Irlandês - Instagram

Os comentários do Martin Scorsese, que no final deste mês estreia O Irlandês, filme da Netflix com Robert De Niro e Al Pacino, sobre o Universo Cinematográfico Marvel podem complicar as chances do diretor no Oscar 2020. 

Recentemente, ele afirmou que os filmes da Marvel não são cinema e para "se desculpar" após ter gerado uma grande polêmica, escreveu um artigo no The New York Times justificando seus comentários. E com isso, Scorsese pode ter arruinado as chances de O Irlandês brilhar na principal premiação do cinema. 

De acordo com especialistas, que conversaram com a revista Variety, os motivos para isso acontecer são bem simples. As franquias da Marvel já arrecadaram cerca de US$ 23 bilhões. E parte dessa quantia foi gerada por membros da Academia.

+Leia mais: Scarlett Johansson chama comentário de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel de antiquado

Ainda, a exibição oficial de Vingadores: Ultimato em Los Angeles, foi prestigiada por um número considerável de membros da Academia.

Enquanto a Academia não divulgue a faixa etária de seus membros, as listas recentes de novos integrantes mostram uma diversidade crescente e uma composição mais jovem. Esses votantes ajudaram o filme Pantera Negra a receber a primeira indicação de um longa de herói na categoria Melhor Filme.

Scorsese, por outro lado, busca entender dois lados dessa história. Ele fez uma abordagem mais poética e aconselhou as pessoas irem para os cinemas assistirem filmes que não são de grandes franquias no artigo para o The New York Times.

Enquanto isso, O Irlandês teve um orçamento de US$ 180 milhões e irá estrear na Netflix.

Em outras palavras, Scorsese poderia estar antagonizando os eleitores da Academia que acham que o MCU não é o grande problema, mas sim uma forma de arte que está atraindo o público para os cinemas, como nenhuma outra franquia.

+Leia mais: Martin Scorsese volta a falar sobre filmes a Marvel: "Se fosse mais jovem, talvez até quisesse fazer um"

No entanto, ao sair em defesa da Netflix, Scorsese pode se dar mal com os membros que apreciam a experiência das grandes telonas.

Durante a exibição de O Irlandês no New York Film Festival, a crítica colocou como certeira a indicação da produção no Oscar, como melhor filme, melhor diretor e premiações para os atores Robert De Niro e Al Pacino. No entanto, o fato de ser uma produção da Netflix poderia ser um impeditivo com alguns membros da Academia.

Outro especialista acredita que a polêmica com a Marvel não deve impactar Scorsese na corrida para o Oscar. Ele relembrou que, nos anos 1970, alguns diretores famosos criticaram grandes franquias, como Star Wars, e mesmo assim ganharam prêmios.

No geral, os especialistas que conversaram com a revista acreditam que o destino do filme no Oscar é "complicado".


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

1 - Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V

2 - Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj

3- Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj

4 - Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd

5 - Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe

6 - Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página