CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Comic Con 2019: expansão da Marvel, trailers, nostalgia e tudo o que rolou na edição desse ano

Painel da Marvel roubou a cena no sábado (20) e filmes e séries nostálgicas voltaram com tudo

Redação Digital Publicado em 22/07/2019, às 09h48 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie na Marvel, Patrick Stewart com 'Star Trek' e Henry Cavill em 'The Witcher' são destaques da Comic Con 2019 - Reprodução/YouTube
Angelina Jolie na Marvel, Patrick Stewart com 'Star Trek' e Henry Cavill em 'The Witcher' são destaques da Comic Con 2019 - Reprodução/YouTube

A Comic Con 2019, que rolou em San Diego, chegou ao fim nesse domingo (21). A edição do evento desse ano trouxe muitas novidades que irão fazer a cabeça dos fãs pelos próximos anos e, além dos grandes anúncios feitos pela Marvel, outras grandes empresas revelaram produções bombásticas. 

A convenção trouxe nostalgia, com produções clássicas ganhando continuações, a exemplo de Top Gun e da franquia Exterminador do Futuro. Séries foram renovadas e  outras ganharam trailers emocionantes, como The Witcher (Netflix) e The Walking Dead (AMC).

Entre os painéis da Comic Con teve até o elenco de Game Of Thrones defendendo o polêmico final da série e a Marvel anunciando a esperada fase 4 do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira abaixo as maiores novidades da Comic Con 2019:

++Confira o calendário de filmes e séries da Fase 4 da Marvel até 2021

Fase 4 do Universo da Marvel

No sábado (22), a Marvel divulgou a fase 4 de seu universo cinematográfico, ou seja, os dez projetos (entre filmes e séries) que virão da empresa pelos próximos anos. Angelina Jolie foi apresentada como a nova integrante do MCU, sendo anunciada como a protagonista do filme Os Eternos, que chega em 2020. Também nesse ano, a Viúva Negra ganhará um filme solo e a série Falcão e o Soldao Invernal estreará no serviço de streaming Disney+. 

Além dissso, outros longas são esperados para 2021: uma continuação para Doutor Estranho, a nova versão feminina de Thor sendo interpretada por Natalie Portman, em Thor: Love and Thunder, e o primeiro filme solo de um personagem asiático no MCU em Shang-Chi: The Legend of the Ten Rings. Entre as séries que podemos esperar estrear no streaming Disney+ estão: WandaVision, Loki, What If...? e Gavião Arqueiro.  

Ainda sem data confirmada, foi anunciado que Mahershala Ali será o novo Blade dos cinemas, e que Guardiões da Galáxia 3Capitã Marvel 2Pantera Negra 2 e um novo Quarteto Fantástico também são esperados pelos próximos anos.

Trailer final aterrorizante de It: Capítulo 2

A continuação da adaptação audiovisual do livro de Stephen King ganhou um trailer final para lá de horripilante, na qual o Clube dos Perdedores, como é chamado o grupo do elenco principal, está adulto e se reúne para enfrentar o temível palhaço Pennywise (Bill Skarsgard). Jessica Chastain (Beverly), James McAvoy (Bill), Jay Ryan (Ben),Bill Hader (Richie), James Ransone (Eddie) e Isaiah Mustafa (Mike) se juntam no novo terror da fraquia, que chega em de setembro no Brasil. 

++'IT: Capítulo 2' ganha trailer final arrepiante

Tom Cruise de volta ao clássico Top Gun

Um dos anúncios mais esperados dessa edição da Comic Con foi o trailer de Top Gun: Maverick, continuação do clássico lançado em 1986. Tom Cruise volta ao papel nostálgico de Maverick, piloto da Marinha dos Estados Unidos. Dessa vez, o trailer do longa é recheado de muita ação e dá destaque a Maverick, que enfrenta as marcas do tempo e de sua profissão. 

Além de Tom Cruise retornando no papel de Pete 'Maverick', o elenco conta também com Jennifer Connely, Miles Teller, Jon Hamm, Ed Harris e Val Kilmer, esse último de volta ao papel de Ice. 

++Novo 'Top Gun' ganha trailer depois de 34 anos do lançamento original

Elenco original de Exterminador do Futuro volta para mais um longa da franquia

Sim, Arnold Schwarzenegger, Edward Furlong e Linda Hamilton retornarão aos seus papéis clássicos no novo filme de Extermindor: Destino Sombrio. Marcado para estrear no dia 1 de novembro nos Estados Unidos, o sexto filme de Exterminador do Futuro trará Sarah e John Connor, além do Exterminador, numa nova trama repleta de fortes ações, já que o diretor Tim Miller disse no painel da Paramount que o novo longa terá classificação indicativa para maiores.

Ao final da convenção, um beijão entre Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton agitou os ânimos do público presente na Comic Con.

The Witcher e o mundo épico dos livros e dos games na Netflix

Baseado nos livros épico de Andrzej Sapkowsk, a Netlfix divulgou o trailer da nova série original da plataforma, que conta com Henry Cavill no papel principal. O trailer mostra muita ação e mosntros sendo derrotados por Geralt (Henry Cavill). A trama se passará em uma ilha chamada Continente, a qual é invadida por demônios de um universo paralelo. 

A história será centrada no caçador de monstros Geralt, mostrando sua luta para encontrar seu lugar no mundo, na qual humanos, bruxos, elfos, mosntros e outras espécies brigam por sua sobrevivência.A data de lançamento da série ainda não foi oficialmente confirmada. 

++Com Henry Cavill, série 'The Witcher' ganha primeiro trailer pela Netflix

Série de Star Trek e o retorno dos clássicos personagens

A nova série da franquia clássica foi anunciada e Patrick Stewart retornará ao papel de Jean-Luc Picard, além de Brent Spiner reprisar o papel do androide Data, que o interpretou em Star Trek: A Nova Geração. O trailer da nova série Star Trek: Picard  mostrou a primeira cena do personagem, que joga cartas com seu antigo capitão. Sete de Nove, ex-borg que apareceu em Star Trek: Voyager, tambémm retornará na série. 

The Walking Dead: renovação, filme e novo spin-off

A série pós-apocalíptica também foi um dos grandes destaques do evento, com uma onda de anúncios que expandem o universo do seriado. A décima temporada ganhou um trailer tenso e cheio da típica matança de zumbis, que chega em 6 de outubro, e um filme inédito foi anunciado, ainda sem previsão oficial de chegada aos cinemas.

O spin-off Fear The Walking Dead foi renovado para uma sexta temporada e chega às telinhas em 11 de agosto. Além disso, um novo spin-off foi revelado e o elenco já está definido. 

++'The Walking Dead': seriado ganha filme inédito e trailer da décima temporada foi liberado; veja

Outras novidades

Além disso, foi anunciada que a franquia Halloween ganhará mais dois filmes pelos próximos dois anos. Arrow, Agents of Shield e Supernatural seguem para suas temporadas finais e o elenco de Game Of Thrones se reuniu para a útlima Comic Con, na qual defenderam o polêmico final da série que desapontou muitos fãs ao redor do mundo.

Eles atribuíram as reclamações sobre o final do seriado à reação negativa da mídia, e Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister, foi vaiado pelo público presente depois de descrever a morte de seu personagem nos braços de Cersei (Lena Headey) como "uma cena perfeita".

Muito além de Big Little Lies e de Game Of Thrones, a HBO anunciou e divulgou o trailer de sua nova aposta: a série His Dark Materials. Com James McAvoy como personagem principal, A série é baseada na trilogia de livros de Fronteiras do Universo, escrito por Philip Pullman, com a primeira parte, Bússola de Ouro, publicada em 1955. Tom Hooper, de Os Miseráveis e do inédito musical Cats irá dirigir a série, que ainda não tem data oficial de lançamento.