CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EMPATIA DEFINE!

Como Robin Williams ajudou ex-atriz mirim de “Uma Babá Quase Perfeita” a enfrentar a ansiedade?

Atriz Lisa Jakub tinha 14 anos quando contracenou com o artista na comédia dos anos 90

Redação Publicado em 01/06/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robin Williams ajudou ex-atriz mirim a enfrentar ansiedade - Reprodução/FOX
Robin Williams ajudou ex-atriz mirim a enfrentar ansiedade - Reprodução/FOX

A ex-atriz mirim Lisa Jakub, que interpretou a filha de Robin Williams em “Uma Babá Quase Perfeita” (1993), revelou em entrevista ao Yahoo! que recebeu ajuda do astro durante as filmagens do longa para enfrentar a ansiedade. 

“Robin era tudo que você esperaria que ele fosse”, contou Jakub. “E ele foi muito aberto e honesto comigo sobre os problemas dele com ansiedade e depressão. Eu pude compartilhar com ele que a ansiedade era algo com o qual eu lutava também”.

De acordo com a artista, Williams usou como exemplo seus vícios em álcool e deu o suporte necessário para ela enfrentar a situação aos 14 anos. “Falava comigo sobre questões de saúde mental de uma forma que adultos não costumam ser transparentes com uma criança de 14 anos. Ele era muito insistente para que eu soubesse que o abuso de substâncias não me ajudaria”, ainda disse.

Além do suporte com a saúde mental, o vencedor do Oscar por “Gênio Indomável” (1998) defendeu o direito da jovem a continuar estudando quando sua escola sugeriu o ensino a distância para não gerar conflitos com a agenda de filmagens. “Ele escreveu uma carta para a instituição, pedindo que reconsiderasse. Eles se negaram, mas o que amo sobre essa história é que ele faria isso por uma pessoa”, concluiu a atriz.

Robin Williams tirou a própria vida em 2014, aos 63 anos.