CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / RELEMBRANDO

Confira onde assistir a filmes e séries de Paulo Gustavo

Neste dia 4 de maio, completa um ano desde a morte do ator e humorista

Redação Publicado em 05/05/2021, às 17h00 - Atualizado em 04/05/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira onde assistir aos filmes e séries de Paulo Gustavo - Divulgação/Multishow//Downtown Filmes/Globo Filmes
Confira onde assistir aos filmes e séries de Paulo Gustavo - Divulgação/Multishow//Downtown Filmes/Globo Filmes

Celebrado com personagens hilários de filmes e séries que agora residem o imaginário popular, o ator e roteirista Paulo Gustavo foi um fenômeno de bilheteria com a trilogia “Minha Mãe é Uma Peça”, estando as duas sequências do original de 2013 entre as 10 maiores bilheterias do nosso cinema.

Para reverenciar a memória do artista, que faleceu há um ano, vítima da covid-19, nós do CineBuzz separamos uma lista de filmes e séries para que você, fã do ator, possa relembrar sua breve e icônica carreira. Confira:

  • DIVÃ

“Divã” é protagonizado por Lília Cabral, interpretando uma mulher de 40 anos que decide procurar um analista a fim de lidar com suas crises existenciais. O filme foi o segundo trabalho de Paulo Gustavo nos cinemas, após estrear em “A Guerra dos Rocha”, no ano anterior. Ele interpreta o cabeleireiro René.

ONDE ASSISTIR: Netflix, Telecine e GloboPlay

  • XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA

Em mais um trabalho de início de carreira nos cinemas, Paulo Gustavo interpretou Caio Lacaio, o serviçal da Rainha Mãe vivida por Hebe Camargo. No filme, Chapéuzinho Vermelho (Samantha Schmütz) convoca as demais princesas após o desaparecimento da Princesa Feiurinha (Sasha Meneghel). No elenco, repleto de estrelas, estão nomes como Bruna MarquezineXuxa MeneghelAngélicaLuciano Huck e Luciano Szafir.

ONDE ASSISTIR:Amazon Prime Video

  • TRILOGIA “MINHA MÃE É UMA PEÇA”

Seu personagem mais icônico é Dona Hermínia, criada para uma peça em 2006 e adaptada para o cinema pela primeira vez em 2013, em roteiro assinado pelo próprio Paulo Gustavo em um filme sob direção de André Pellenz. A primeira sequência veio em 2016, dirigida por César Rodrigues, e o terceiro filme foi lançado em 2019, dirigido por Susana Garcia.

A personagem da mãe de meia-idade divorciada é inspirada na própria mãe de PauloDéa Lucia. Outros personagens do filme, como a filha Marcelina (Mariana Xavier), também foram inspirados em familiares do ator. A familiaridade com os personagens se refletiu em fenômeno de bilheteria, se tornando a franquia de maior sucesso do cinema nacional.

sitcom de auditório teve 8 temporadas e estreou em 2013. Na história, Paulo Gustavo é Valdomiro, um fugitivo da Polícia Federal que vai parar na pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla) localizada no Méier, bairro do subúrbio carioca. Lá ele precisa conviver com os hóspedes e funcionários do local: Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Wilson (Fernando Caruso), Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano D’Avila) e Velna (Fiorella Mattheis).

ONDE ASSISTIR: GloboPlay

  • VAI QUE COLA – O FILME

O sucesso do programa para a TV rendeu ainda uma versão para os cinemas lançada em 2015 e dirigida por César Rodrigues. Na trama, Valdomiro (Paulo Gustavo) recupera sua cobertura no bairro nobre do Rio de Janeiro, mas agora tem que conviver com os moradores da pensão em seu antigo prédio.

ONDE ASSISTIR: GloboPlay e Telecine

  • OS HOMENS SÃO DE MARTE… E É PRA LÁ QUE EU VOU!

Em 2014, após os sucessos da sitcom “Vai que Cola” e do primeiro “Minha Mãe é Uma Peça”, Paulo Gustavo atuou ao lado da amiga Mônica Martelli em “Os Homens São de Marte… E é pra Lá Que Eu Vou!” de, Marcus BaldiniPaulo interpreta Aníbal, o melhor amigo de Fernanda (Mônica), uma mulher que organiza casamentos, mas que não consegue achar sua cara metade.

ONDE ASSISTIR: Telecine e GloboPlay

  • MINHA VIDA EM MARTE

Sequência direta de “Os Homens São de Marte… E é pra Lá Que Eu Vou!”. Paulo Gustavo retorna como Aníbal, sócio e parceiro inseparável de Fernanda (Mônica Martelli), que agora vive um desgaste em seu casamento e precisa da ajuda do amigo para se recuperar ou por um ponto final na história.

ONDE ASSISTIR: Telecine e GloboPlay

  • 220 VOLTS

O programa contou com cinco temporadas e é uma mistura de stand-up comedy, entrevistas e quadros humorísticos nos quais PauloGustavo vai às ruas para interagir com as pessoas e interpreta diferentes papéis em esquetes humorísticas sempre tratando de situações cotidianas.

220 Volts foi ao ar em 2011 produzido e exibido pelo canal Multishow, sendo o primeiro trabalho de Paulo Gustavo para a televisão. O sucesso foi tão grande que rendeu um especial de fim de ano e ainda ganhará um filme, sendo este o último trabalho do artista nos cinemas.

ONDE ASSISTIR: GloboPlay


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!