CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PROMETE

Para crítica internacional, novo 'O Rei Leão' é 'obra de arte visual'; veja mais reações

O longa estreia dia 18 de julho nos cinemas brasileiros

Redação Digital Publicado em 10/07/2019, às 17h08 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'O Rei Leão' - Divulgação/Disney
'O Rei Leão' - Divulgação/Disney

A live-action de O Rei Leão chega nos cinemas brasileiros no próximo dia 18 de julho, mas a imprensa internacional já tem sua opnião sobre o filme.

Com direção de Jon Fraveau, o remake foi bastante aprovado pelos críticos, que avaliaram a produção como uma ótima adaptação, que honra a emoção do longa original.

Como esperado, a participação de Beyoncé, como dubladora de Nala e intérprete de faixa da trilha sonora, também foi algo enaltecido e as expectativas para uma bilheteria recordista estão altas.

"Tive a sorte de ter assistido a uma série de estreias mundiais, mas não tenho certeza se eu já ouvi tantas palmas durante um filme como eu hoje à noite em O Rei Leão. Foi como estar em um show de rock. O filme vai render muito dinheiro", escreveu um reporter da Collider.

O crítico da Comic Book gostou da modernidade que o novo filme trouxe, mantendo a essência da primeira produção. "O Rei Leão faz um excelente trabalho, honrando o filme original, mas também adiciona toques de uma versão moderna. Esses toques são muito divertidos e totalmente bem-vindos", comentou.

Uma repórter do The Wrap deixou claro que a emoção toma conta da produção. "Cara, O Rei Leão é uma obra de arte visual que vai deixar você sorrindo e chorando o tempo todo. É um verdadeiro testemunho do efeito duradouro que os filmes da Disney têm em todas as gerações. Timão e Pumba roubam a cena. E Beyonce! [também chama a atenção]", escreveu.


Outro jornalista da The Wrap deixou claro o quanto gostou da participação da Queen B no longa. "O Rei Leão foi o primeiro filme que eu vi nos cinemas e essa reimaginação acertou as mesmas notas. Amei. Não sei se foi por Beyonce, Donald, pela animação, por Jon Fav...Não, provavelmente foi Beyoncé mesmo", escreveu.

O repórter da io9 garantiu que o longa não decepciona, porque a emoção toma conta. "O Rei Leão é uma adaptação maravilhosa de um clássico icônico. Ele tem algumas pequenas mudanças que melhoram o que já era ótimo e tudo mais está perfeito. O CG pode distrair às vezes, mas a emoção rapidamente cobre isso. Amei", comentou.

+ 'O Rei Leão': Donald Glover, dublador de Simba, dá entrevista vestido de leão e fala sobre Beyoncé

O Rei Leão estreia no Brasil dia 18 de julho.