CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Vitrine / Cinema

Curiosidades que você não sabia sobre o filme Aladdin na versão Live Action

Saiba tudo sobre a produção e os atores por trás de Aladdin

Redação Publicado em 27/01/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curiosidades que você não sabia sobre o filme Aladdin na versão Live Action - Reprodução/Getty Images
Curiosidades que você não sabia sobre o filme Aladdin na versão Live Action - Reprodução/Getty Images

Se você também ama os filmes da Disney, com certeza já se apaixonou pelas suas versões em live action, não é mesmo? Muitos longa-metragens fizeram tanto sucesso em animação que ganharam versões com atores e, claro, uma produção incrível por trás! 

O filme de Aladdin, dirigido por Guy Ritchie, foi lançado em 2019 e fez bastaaante sucesso entre os fãs da história, principalmente por ser bem fiel ao desenho original - com uma pitada de modernidade, é claro. Quer saber mais curiosidades sobre as gravações do filme? Então dá só uma olhada nessas informações por trás das filmagens e fique por dentro desse universo incrível do tapete mágico:

  • Mena Massoud (Aladdin) e Naomi Scott (Jasmine), passaram longos dias em cima de uma estrutura parecida com um tapete mágico. Eles não podiam descer enquanto gravavam, então a produção do filme jogava água para os atores;
  • O dublador do live action do macaco Abu, Frank Weller, dublou o mesmo personagem no primeiro filme em desenho. Algo inédito na Disney!
  • O ator Will Smith, que interpretou o Gênio, quase recusou o papel no filme. Mas, após aceitar, resolveu utilizar como inspiração sua própria personagem da série Um Maluco no Pedaço;
  • Os produtores queriam pessoas de etnias específicas para interpretar o filme;
  • O filme deveria ter sido gravado em Marrocos, mas conseguiu ter um cenário construído nos estúdios de Londres. Somente algumas filmagens externas foram filmadas no deserto da Jordânia;
  • Nas cenas musicais, os atores realmente cantam ao vivo;
  • O ator que interpreta Aladdin estava disposto a usar o colete clássico do personagem, porém os produtores não acharam adequado. 

Se você adorou assistir o filme, precisa assinar a Amazon Prime e conferir esse e muitos outros títulos populares no cinema do mundo inteiro. Os assinantes da Amazon ainda garantem entrega grátis de qualquer item, milhões de músicas sem anúncios e muito mais. 

Para decorar a casa e ficar ainda mais perto desse universo de Aladdin, confira esses itens incríveis para enfeitar qualquer cômodo e demonstrar seu amor em qualquer canto!

1. Disney Infinity: 

2. Funko Pop Padrão: 

3. Aladim: Edição de bolso: 

4. Pop Funko Jasmine: 

5. Funko Pop Aladdin: 

6. Funko Pop Genie: 

7. Funko Pop Aladdin Live: 

8. Funko Pop Jasmine Live: 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página