CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Ansiedade

21 curiosidades sobre 'Vingadores: Ultimato', o maior filme da Marvel

Filme que traz o grande duelo contra o vilão Thanos estreia no dia 25 de abril

Redação Digital Publicado em 25/04/2019, às 09h18 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Brolin como o vilão Thanos em cena de 'Vingadores: Ultimato' - Reprodução/Marvel
Josh Brolin como o vilão Thanos em cena de 'Vingadores: Ultimato' - Reprodução/Marvel

A hora finalmente está chegando. Os grandes heróis da Marvel vão ter o seu grande confronto contra o terrível vilão Thanos em Vingadores: Ultimato, filme que estreia no dia 25 de abril

Sequência para o surpreendente Guerra Infinita, lançado em 2018, o filme vai trazer os sobreviventes da primeira batalha contra Thanos lutando por vingança. 

O longa, dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, será a maior produção da Marvel nos cinemas - literalmente. Confira, abaixo, 20 curiosidades sobre o filme. 

1. O mais longo

Vingadores: Ultimato vai ter ao todo mais de 3h, três horas e 58 segundos, exatamente, se tornando o mais longo filme da Marvel. Até então, o recorde era de Vingadores: Guerra Infinita, que teve 2h40.

2. 22!

Ultimato vai ser o 22º filme do Universo Cinematográfico Marvel. O primeiro foi Homem de Ferro, lançado em maio de 2008. O mais recente, o 21º, foi Capitã Marvel (2019). 

3. Final da "Fase 3"

O novo filme serve também para encerrar mais uma fase nos filmes da Marvel, a chamada "Fase 3". A Fase 1 durou entre os filmes Homem de Ferro (2008) e Vingadores (2012). A Fase 2 foi a que rolou entre Homem de Ferro 3 (2013) e Homem-Formiga (2015). Já Fase 3 começou com Capitão América: Guerra Civil (2016). A Fase 4 começa ainda este ano com Homem-Aranha: Longe de Casa em 4 de julho. 

4. Quase um filme só

A conexão entre Guerra Infinita e Ultimato é tão grande que os dois filmes foram gravados de uma só vez, ainda em 2017. 

5. Primeiro encontro

É o primeiro filme em que o Homem-Formiga e o Hulk aparecem juntos. É que o personagem de Paul Rudd não estava em Guerra Infinita, enquanto o de Mark Ruffalo não estava em Capitão América: Guerra Civil

6. Primeiro encontro 2

Ultimato é o primeiro filme que vai reunir a Capitã Marvel (Brie Larson) com o time original dos Vingadores. 

7. Primeira vez

Brie Larson, inclusive, gravou Ultimato antes de Capitã Marvel (2019), sendo este, portanto, o primeiro longa em que viveu a personagem.

8. Ao mesmo tempo

Evangeline Lily e Paul Rudd gravaram Homem-Formiga e Vespa (2018) paralelamente a Ultimato

9. Mais um para a conta

Vingadores: Ultimato já é o quarto filme da Marvel dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo. Eles comandaram também Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018). 

10. Roteiro limitado

Para evitar spoilers, nem todo mundo recebeu o roteiro completo dos dois filmes, caso de Tom Holland, o intérprete do Homem-Aranha. O jovem ator é conhecido por não se controlar e soltar spoilers, sem querer, dos filmes. Por isso, a produção deu a ele um roteiro só com as suas falas. 

11. Despedida? 

Alguns atores, como Chris Evans, o Capitão América, terão o contrato encerrado com a Marvel após Ultimato. O final do filme, claro, é mantido em segredo absoluto, mas não será uma surpresa se o seu personagem morrer ou tiver um final definitivo no longa. Mark Ruffalo, o Hulk, também já deu dicas de que deve deixar a franquia após o filme.

12. Despedida. 

A única despedida certa em Ulitimato é de Stan Lee. O grande quadrinista da Marvel, criador de vários dos personagens da história nas HQs, morreu em novembro de 2018. Conhecido por ter uma participação em todos os filmes com personagens da Marvel, incluindo os X-Men, Lee gravou sua última aparição no cinema no novo Vingadores

13. Mistério

A maioria esmagadora de atores escalados para Ultimato já teve seus personagens apresentados em filmes anteriores. Há, porém, algumas exceções que chamam a atenção. Katherine Langford (13 Reasons Why) e Hiroyuki Sanada (O Último Samurai) foram confirmados no filme, mas seus personagens são um mistério absoluto. 

14. Recorde de personagens

Mais de 30 personagens do filme possuem grande destaque, como os membros de Guardiões da Galáxia ou cidadãos de Wakanda (Pantera Negra). 

15. Recorde no YouTube

Por falar em recorde, o trailer do filme bateu o de mais rápido a atingir um milhão de likes na plataforma - em menos de quatro horas. A primeira prévia do filme teve mais de 289 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas no ar. 

16. Trailers não são nada

Segundo o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, todas as cenas mostradas em absolutamente todos os trailers foram retiradas apenas dos 20 primeiros minutos do filme - que terá mais de 180 minutos no total. 

17. Novidade

Gravados em sequência, Guerra Infinita e Ultimato foram os primeiros filmes da história do cinema a sere filmados inteiramente em câmeras com a tecnologia IMAX. 

18. Homem-Aranha 

Este é o quarto filme em que Tom Holland aparece como Peter Parker/Homem-Aranha, se tornando assim o ator que mais vezes viveu o personagem, superando Tobey Maguire, que atuou em três filmes como o herói. Holland está ainda confirmado num quinto filme como o herói, Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia em 4 de julho. 

19. Valores astronômicos

Não há uma informação exata de quanto custou a produção de Ultimato, mas a expectativa é de que tenha sido um dos mais caros da história de Hollywood, superando, inclusive, o recordista oficial até então, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011), que teve orçamento de 410 milhões de dólares. 

Dan Cathy, o dono do estúdio onde Guerra Infinita e Ultimato foram filmados, o Pinewood, em Atlanta, chegou a afirmar, durante o período de gravação dos dois filmes, que o orçamento dos dois, juntos, chegou a um bilhão de dólares. Segundo a Forbes, só Guerra Infinita deve ter custado em torno de 495 milhões de dólares.

20. Recorde de bilheteria

É esperado que, assim como Guerra Infinita, Ultimato ultrapasse a barreira dos 2 bilhões de dólares de bilheteria no mundo inteiro. Por enquanto, antes mesmo da estreia, o filme já tem números que impressionam.

Só nas seis primeiras horas de pré-venda no site Fandango, dos EUA, foram esgotados todos os ingressos disponíveis para a estreia do filme. O recordista anterior havia sido Star Wars: O Despertar da Força, que precisou de 24 horas para ver os seus ingressos de pré-venda esgotarem. 

21. Emocionante

Ao longo de suas três horas de duração, Vingadores: Ultimato deve emocionar. O ator Chris Evans já revelou que chorou ao menos três vezes vendo cenas do filme.