CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Cuties: Entenda a polêmica envolvendo novo filme francês da Netflix

Internautas estão acusando a plataforma de sexualizar crianças

Redação Publicado em 12/09/2020, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Cuties, que vem causando polêmica na Netflix - Reprodução/Netflix
Cena do filme Cuties, que vem causando polêmica na Netflix - Reprodução/Netflix

O longa francês Cuties está gerando diversas polêmicas na Netflix desde sua estreia na plataforma, na última quinta-feira (10). Usuários levantaram uma hashtag promovendo o cancelamento da empresa, em protesto a o suposto retrato sexualizado das crianças de 11 anos que protagonizam o longa.

Dirigido por Maïmouna Doucouré, Cuties mostras uma garota que, buscando se livrar do ambiente conservador de sua casa, se envolve com um grupo de dança.

A polêmica começou por conta de seu cartaz, que mostrava as garotas da trupe em poses sexualizadas, e pela sinopse oficial, que dizia que Amy (Fathia Youssouf) entrava “em contato com sua feminilidade”.

+Leia mais: Petição exige a retirada de 365 Dias da Netflix por "glamourizar a cultura do estupro"

O pôster usado pela Netflix para a divulgação da produção, no entanto, é bem diferente da divulgação original do filme na França. Veja:

Crédito: Divulgação

Depois das manifestações do usuários, a plataforma fez uma publicação nas redes sociais se manifestando sobre o assunto, dizendo que o cartaz polêmico "não é o ok e não representa o filme premiado em Sundance".

A diretora do filme, por sua vez, defendeu a obra em entrevista à Time. "O filme tenta mostrar que nossas crianças deveriam ter o tempo necessário para serem crianças, e nós, adultos, deveríamos proteger sua inocência e mantê-las inocentes o máximo possível".

+Leia mais: Netflix não retira 365 Dias do catálogo em meio a protestos contra "glamourização da cultura do estupro"

A abordagem que a plataforma de streaming usou para divulgar o longa incentivou a criação de uma petição online, pedindo para que usuários cancelassem suas contas. Em conversa com o Deadline, Docuré revelou que vem recebendo diversas ameaças de morte desde a divulgação do filme na Netflix.