Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » POLÊMICA

Cynthia Erivo, indicada ao Oscar 2020, reage aos comentários de Stephen King sobre diversidade nas artes

Única atriz negra nomeada ao Óscar de Melhor Atriz neste ano disse que prefere pertencer a um mundo mais diverso

Redação Publicado em 15/01/2020, às 15h52

Cynthia Erivo como Harriet no filme de mesmo nome indicado ao Oscar 2020
Cynthia Erivo como Harriet no filme de mesmo nome indicado ao Oscar 2020 - Focus Features

Cynthia Erivo, único mulher negra indicada a categoria de Melhor Atriz no Oscar 2020, reagiu aos comentários do autor e produtor Stephen King sobre ele prezar qualidade ao invés de diversidade nas artes. 

De acordo com a Entertainment Weekly, a atriz do filme Harriet falou sobre como a indústria do cinema pode ser melhor em uma conferência da Associação de Críticos da Televisão norte-americana. ''Eu não posso resolver como você equilibra diversidade com qualidade do trabalho. Gosto de pensar que sou parte do mundo da diversidade'', disse a atriz de 33 anos. 

+Leia mais: Única negra na categoria Melhor Atriz, Cynthia Erivo comenta indicação ao Oscar: "Significa muito"

A artista, inclusive, está presente na nova série da HBO adaptada de uma das obras de Stephen King, batizada de The Outsider. Ainda na conferência, ela continuou falando sobre o momento em que vive-se nas artes.

''Felizmente, mais trabalhos são vistos por pessoas que estão fazendo um bom trabalho. Sinto que este ano tivemos uma enxurrada de trabalhos bonitos de pessoas de natureza diversa, mulheres negras, mulheres em geral, e acho que você está vendo mais na TV, na HBO em geral'', constatou Cynthia. 

+Leia mais: Oscar 2020: Adam Sandler, Frozen 2, Lupita Nyong’o, Taron Egerton e outros nomes esnobados pela premiação

A atriz ainda disse que as mudanças estão realmente nas mãos das pessoas e das platafomas que têm o poder de fazer isso.

''Mas também depende das pessoas que estão acostumadas a fazer as coisas de uma certa maneira para mudar suas ideias, mudar a maneira de pensar, mudar a forma como elencam artistas, mudar a forma como alinham seus produtores, diretores e escritores e ter certeza de que o ambiente reflita o mundo em que vivemos, assim acho que nos inclinamos um pouco mais para a diversidade'', finalizou. 

+Leia mais: Stephen King acredita que Doutor Sono, continuação de O Iluminado, "conserta" o antecessor

O caso

Na terça-feira (14), o famoso autor de obras de terror Stephen King fez uma série de tweets sobre seus pensamentos sobre diversidade em Hollywood. Ele disse que não leva em consideração a diversidade do elenco ou dos artistas envolvidos em uma obra, mas sim prioriza uma certa ''qualidade''. 

''...Nunca consideraria diversidade nos termos da arte. Apenas qualidade. Parece-me que fazer isso seria errado'', escreveu o autor. 

Após ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter e receber críticas de artistas como Ava DuVernay e da autora Roxane Gay, o autor se retratou e escreveu que todos deveriam ter um ''chance justa'' e que alguns grupos da sociedade são sub-representados. 

''Você não pode ganhar prêmios se você ficar fora do jogo'', finalizou Stephen King. 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais:

1 - Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4

2 - O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw

3 - Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh

4 - Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ

5 - O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!