CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / HOMENAGEM

David Lynch recebe Oscar honorário: "Vocês têm um gosto muito peculiar"

Apesar de já ter sido indicado, o diretor nunca havia ganhado a estatueta

Redação Publicado em 29/10/2019, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Lynch recebe Oscar honorário: "Vocês têm um gosto muito peculiar" - Instagram
David Lynch recebe Oscar honorário: "Vocês têm um gosto muito peculiar" - Instagram

Conhecido pela série Twin Peaks e longas como O Homem Elefante e Veludo Azul, o diretor e roteirista David Lynch recebeu, no último domingo (27), um Oscar honorário durante o Governors Awards 2019, cerimônia realizada em Hollywood. O prêmio costuma ser dado em reconhecimento às realizações do homenageado no Cinema.

Lynch foi apresentado pela atriz Isabella Rossellini, que trabalhou com o diretor em Veludo Azul, e ela lembrou de um jantar onde ficou sabendo da escalação para o filme: "Ele estava desesperado para escalar Helen Mirren como Dorothy Vallens, a cantora perturbada de casas noturnas, mas Helen recusou o convite por ser controverso", contou. "No dia seguinte, a campanhia tocou e um mensageiro me entregou um roteiro de Veludo Azul com uma nota de David: 'Pensando bem, já que Helen não vai fazer o filme, você faria?'"

++ Jane Fonda aceita prêmio BAFTA enquanto é algemada por policiais em Washington

Acompanhada dos atores Kyle MacLachlan, de Twin Peaks, e Laura Dern, dirigida por Lynch em Império dos Sonhos, Rossellini entregou a estatueta de ouro ao diretor, que agradeceu a Academia de Cinema e declarou, fazendo os presentes rirem: "Vocês têm um gosto muito peculiar".

Essa é a primeira vez que David Lynch ganha o prêmio. Ele já havia sido indicado ao Oscar três vezes, por O Homem Elefante (1980), Veludo Azul (1986) e Cidade dos Sonhos (2001).


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminária noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH