CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Sucesso!

De criminoso a CEO: Filmes com Robert Pattinson para assistir antes da estreia de The Batman

O ator britânico ficou famoso mundialmente ao interpretar Edward Cullen na Saga Crepúsculo

Redação Publicado em 14/02/2020, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson vai interpretar Bruce Wayne nos próximos filmes da DC - Divulgação/Paris Filmes
Robert Pattinson vai interpretar Bruce Wayne nos próximos filmes da DC - Divulgação/Paris Filmes

Após ser escalado para dar vida ao Homem-Morcego no novo filme de Batman nos cinemas, Robert Pattinson volta oficialmente ao estrelato. Conhecido mundialmente por interpretar Edward Cullen na Saga Crepúsculo de 2008 à 2012, o ator britânico passou os últimos anos da carreira trabalhando em filmes independentes.

Mesmo com um currículo extenso, muitos de seus filmes não tiveram grandes divulgações, passando batido por grande parte do público. Sendo assim, antes de entrar nas salas de cinemas em junho de 2021 para assistir a nova adaptação sombria do maior herói da DC Comics, confira uma lista de cinco filmes para conhecer melhor o trabalho do ator:

  • O Farol

Dirigido por Robert Eggers (A Bruxa), o filme é ambientado em uma ilha isolada, que têm Thomas Wake (Willem Dafoe), como o responsável por proteger um farol. Para ajudar nas tarefas diárias do local, ele contrata o Ephraim Winslow (Robert Pattinson), que fica curioso para explorar o local privado.

Em meio a diversas provocações e acontecimentos estranhos, o jovem fica a cada vez mais obcecado para descobrir quais segredos estão escondidos naquele lugar.

+ Leia mais: Harrison Ford afirma que filmagens de Indiana Jones 5 começam em dois meses

  • Cosmópolis

Gravado quase inteiramente no interior de uma limousines, o filme é contado dentro um cenário capitalista entrando em colapso em Nova Iorque. Em visita a Manhattan, o presidente dos Estados Unidos desperta uma onda de protestos pelo lugar, dificultando a vida de Eric Parker a chegar no outro lado da cidade para cortar o cabelo.

Obcecado por proteção, ele vivencia um dia preso no trânsito enquanto descobre que seu império pode ser destruído quando sofre uma tentativa de assassinato.

+ Leia mais: Ator de Os Eternos conta que equipe chorou ao filmar o primeiro beijo gay da Marvel

  • The Rover - A Caçada 

Estreia de Pattinson no cinema Australiano, a distopia mostra um mundo perigoso, onde a criminalidade conseguiu ganhar ainda mais poder. Eric (Guy Pearce), um homem seco e amargurado por perder seus bens mais preciosos na vida, ele tem seu carro roubado por uma gangue. 

Quando decide ir atrás desses homens, ele precisa levar Reynolds consigo, o ingênuo integrante do grupo, abandonado por seus comparsas.

+ Leia mais: Chris Pine comenta mudanças de Steve Trevor em Mulher-Maravilha 1984: 'Fico muito mais alegre'

  • Life - Um retrato de James Dean

Às vésperas da estreia do filme Vidas Amargas, de 1995, James Dean (Dane Dehaan) ainda não é um nome popular em Hollywood. Mesmo com os estúdios planejando torná-lo um dos maiores astros do cinema, ele não se sente confortável nos ambientes de festas e de ostentação.

Apostando na ascensão da estrela, um fotógrafo solicita um ensaio com o futuro astro para a revista Life, que recusa o pedido diversas as vezes. Para fugir de um dia de divulgação de seu mais novo lançamento, Dean foge para a fazenda ao lado do amigo Stock, onde o profissional faz os cliques mais famosos da carreira do artista. 

+ Leia mais: Para Todos Os Garotos 3: O que esperar do último filme da franquia

  • Bom Comportamento  

Considerado o melhor trabalho da carreira de Robert, o filme é dirigido pelos irmãos Safdie (Jóias Brutas), ele interpreta Constantine Nikas. Quando o personagem que vê o plano de assaltar um banco ir por água abaixo, levando seu irmão mais novo, Nicki (Benny Safdie), a ser preso, ele precisa bolar um plano para tirá-lo de lá.

Em uma discussão do que torna uma pessoa má, ele tem poucas horas para conseguir U$ 10 mil para pagar a fiança. Sem a bolada de dinheiro e sendo procurado pela polícia, ele precisa se disfarçar e buscar abrigo antes de sair em uma jornada para tentar sua única família da cadeia. 

+ Leia mais: Arlequina pratica Roller Derby em arte conceitual de Aves de Rapina


+ Não é segredo para ninguém que os heróis são super amados, mas os vilões também despertam interesse e possuem diversos fãs pelo mundo todo! Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens que vão conquistar o coração dos admiradores dos vilões da Marvel e DC Comics!

Box Coringa (Coringa de Brian Azzarello + Piada Mortal): Este box exclusivo do Coringa reúne duas das hqs mais icônicas do personagem - https://amzn.to/2MVxzTD

Funko Pop! Thanos Avengers End Game: Este Funko Pop! do Thanos é um item perfeito para colecionar ou decorar o cantinho que você quiser! - https://amzn.to/2Nl2Q17

Marvel Figurines Duende Verde: Esculpida e pintada à mão, essa miniatura do Doende Verde, vilão do Homem-Aranha, é repleta de detalhes! - https://amzn.to/2JuKslt

Jogo de Cartas Colecionáveis Marvel Vilões: Este jogo possui 60 cartas e é uma ótima escolha para se divertir com os amigos! - https://amzn.to/36g22Dp

Origens Secretas - Os Maiores Vilões de Gotham: Se você deseja conhecer melhor as histórias dos vilões de Gotham City, essa HQ é a escolha certeira! - https://amzn.to/2PsPYZt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.