Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » DISCURSO POLÍTICO

Artistas citam incêndios na Austrália no Globo de Ouro e Joaquin Phoenix cobra: "Precisamos fazer mais que isso"

Joaquin Phoenix elogiou o jantar vegano da premiação e convidou colegas para uma mudança

Redação Publicado em 06/01/2020, às 08h43 - Atualizado às 09h53

Joaquin Phoenix em coletiva de imprensa nos bastidores do Globo de Ouro 2020
Joaquin Phoenix em coletiva de imprensa nos bastidores do Globo de Ouro 2020 - Reprodução/YouTube

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2020 ocorreu neste domingo (05) e contou com diversas mensagens políticas em favor do meio ambiente por parte dos vencedores da noite. Os incêndios na Austrália foram citados em diversos discursos e destaques como Joaquin Phoenix e Russell Crowe falaram sobre a importância de agir contra mudanças climáticas.

Russell Crowe, que ganhou o prêmio de Melhor Ator em minissérie ou filme para TV por The Loudest Voice, não conseguiu comparecer ao evento. Ele e sua família moram na Austrália e ele preferiu permanecer com eles diante dos incêndios que assolam o país, mas enviou uma mensagem para ser lida caso ganhasse.

+ Leia mais: Globo de Ouro: Joaquin Phoenix se consagra como melhor ator; confira lista completa de vencedores

"Não se engane, a tragédia que está acontecendo na Austrália é causada pelas mudanças climáticas. Precisamos começar a agir com base na ciência, mover nossa força de trabalho global para energia renovável e respeitar nosso planeta pelo lugar lindo e maravilhoso que ele é", leu Jennifer Aniston em seu lugar. "Dessa maneira, todos teremos um futuro."

Os incêndios que atingem o país há meses também foram citados por Cate Blanchett, Ellen DeGeneres e Pierce Brosnam.  A atriz Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag, anunciou que realizará um leilão com o terno usado na premiação e doará os lucros para auxiliar o país.

+ Leia mais: Joaquin Phoenix faz discurso emocionante e agradece irmão por ter se tornado ator

Eleito o Melhor Ator em filme de drama no Globo de Ouro por sua atuação em Coringa, Joaquin Phoenix iniciou seu discurso agradecendo ao evento por ter realizado um jantar completamente vegano e convidou seus colegas para uma mudança. O ator, que é conhecido por seu ativismo na causa animal, é vegano desde sua infância.

"Primeiramente, gostaria de agradecer a organização por reconhecer a relação entre a criação animal e as mudanças climáticas com uma decisão muito original de fazer [o jantar] desta noite vegano, isso manda uma mensagem muito poderosa para os outros indicados", disse.

+ Leia mais: Dieta de Gladiadores, o documentário com Arnold Schwarzenegger que está tornando pessoas veganas

O ator comentou as falas sobre os incêndios. "É muito legal que algumas pessoas falaram sobre a Austrália e mandaram seus bons sentimentos para a Austrália, mas precisamos fazer mais que isso, certo?", continuou. "É importante votar mas, às vezes, precisamos tomar essa responsabilidade para nós e fazer uma mudança em nossas vidas e espero que possamos fazer isso."

 


+ Pensando em trocar seu computador? Então essa é a hora! Se você é assinante da Amazon Prime, não pode deixar de conferir essa lista com 5 notebooks em oferta para te ajudar a dar aquele gás nos estudos.


Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: O Acer Aspire 3 foi projetado para acompanhar o seu ritmo. Esse notebook tem processador AMD Ryzen 3 2200U Dual Core 2.5 a 3.4 GHz 4 MB SmartCache e HD de 1TB, ou seja, você tem muuuito espaço! Ah, e ele ainda vem com uma mochila de alças reforçadas! https://amzn.to/37Em9Ms 


Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: O notebook Acer Spin é aquele 2 em 1 que a gente gosta! Super versátil, ele tem dobradiça de 360 graus e vários modos de uso. O produto ainda conta com Wireless de alta velocidade. https://amzn.to/2OICB5J 


Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-13U1: Esse notebook tem processador AMD A12-9720P Quad Core 2.7 GHz - 3.6 GHz. Sua bateria tem autonomia de até 7 horas, então é perfeito para um longo dia de estudo. Além disso, conta com um mouse sem fio com nanoreceptor USB e alcance de 10 metros. https://amzn.to/35J9c2f 


Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-577T: Procurando por um notebook ultra-slim? Então está no lugar certo! Com acabamento em alumínio, o Acer Aspire 5 A515-52G-577T tem tela 15.6” LED LCD, tecnologia de redução de luz azul e bateria com duração de até 7 horas. Ah, e não para por aí, o produto é bivolt. - https://amzn.to/2DiD1u0


Chromebook Acer N7 C731-C9DA: Com certificação militar de resistência e um design único, o Chromebook  promete resistir a 60 kg de pressão na tampa e quedas de até 122cm. Sem contar que sua bateria tem autonomia de até 12 horas - https://amzn.to/37zgcQO  


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!