CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DISCURSO POLÍTICO

Artistas citam incêndios na Austrália no Globo de Ouro e Joaquin Phoenix cobra: "Precisamos fazer mais que isso"

Joaquin Phoenix elogiou o jantar vegano da premiação e convidou colegas para uma mudança

Redação Publicado em 06/01/2020, às 08h43 - Atualizado às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em coletiva de imprensa nos bastidores do Globo de Ouro 2020 - Reprodução/YouTube
Joaquin Phoenix em coletiva de imprensa nos bastidores do Globo de Ouro 2020 - Reprodução/YouTube

A cerimônia de premiação do Globo de Ouro 2020 ocorreu neste domingo (05) e contou com diversas mensagens políticas em favor do meio ambiente por parte dos vencedores da noite. Os incêndios na Austrália foram citados em diversos discursos e destaques como Joaquin Phoenix e Russell Crowe falaram sobre a importância de agir contra mudanças climáticas.

Russell Crowe, que ganhou o prêmio de Melhor Ator em minissérie ou filme para TV por The Loudest Voice, não conseguiu comparecer ao evento. Ele e sua família moram na Austrália e ele preferiu permanecer com eles diante dos incêndios que assolam o país, mas enviou uma mensagem para ser lida caso ganhasse.

+ Leia mais: Globo de Ouro: Joaquin Phoenix se consagra como melhor ator; confira lista completa de vencedores

"Não se engane, a tragédia que está acontecendo na Austrália é causada pelas mudanças climáticas. Precisamos começar a agir com base na ciência, mover nossa força de trabalho global para energia renovável e respeitar nosso planeta pelo lugar lindo e maravilhoso que ele é", leu Jennifer Aniston em seu lugar. "Dessa maneira, todos teremos um futuro."

Os incêndios que atingem o país há meses também foram citados por Cate Blanchett, Ellen DeGeneres e Pierce Brosnam.  A atriz Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag, anunciou que realizará um leilão com o terno usado na premiação e doará os lucros para auxiliar o país.

+ Leia mais: Joaquin Phoenix faz discurso emocionante e agradece irmão por ter se tornado ator

Eleito o Melhor Ator em filme de drama no Globo de Ouro por sua atuação em Coringa, Joaquin Phoenix iniciou seu discurso agradecendo ao evento por ter realizado um jantar completamente vegano e convidou seus colegas para uma mudança. O ator, que é conhecido por seu ativismo na causa animal, é vegano desde sua infância.

"Primeiramente, gostaria de agradecer a organização por reconhecer a relação entre a criação animal e as mudanças climáticas com uma decisão muito original de fazer [o jantar] desta noite vegano, isso manda uma mensagem muito poderosa para os outros indicados", disse.

+ Leia mais: Dieta de Gladiadores, o documentário com Arnold Schwarzenegger que está tornando pessoas veganas

O ator comentou as falas sobre os incêndios. "É muito legal que algumas pessoas falaram sobre a Austrália e mandaram seus bons sentimentos para a Austrália, mas precisamos fazer mais que isso, certo?", continuou. "É importante votar mas, às vezes, precisamos tomar essa responsabilidade para nós e fazer uma mudança em nossas vidas e espero que possamos fazer isso."


+ Pensando em trocar seu computador? Então essa é a hora! Se você é assinante da Amazon Prime, não pode deixar de conferir essa lista com 5 notebooks em oferta para te ajudar a dar aquele gás nos estudos.


Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: O Acer Aspire 3 foi projetado para acompanhar o seu ritmo. Esse notebook tem processador AMD Ryzen 3 2200U Dual Core 2.5 a 3.4 GHz 4 MB SmartCache e HD de 1TB, ou seja, você tem muuuito espaço! Ah, e ele ainda vem com uma mochila de alças reforçadas! https://amzn.to/37Em9Ms 


Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: O notebook Acer Spin é aquele 2 em 1 que a gente gosta! Super versátil, ele tem dobradiça de 360 graus e vários modos de uso. O produto ainda conta com Wireless de alta velocidade. https://amzn.to/2OICB5J 


Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-13U1: Esse notebook tem processador AMD A12-9720P Quad Core 2.7 GHz - 3.6 GHz. Sua bateria tem autonomia de até 7 horas, então é perfeito para um longo dia de estudo. Além disso, conta com um mouse sem fio com nanoreceptor USB e alcance de 10 metros. https://amzn.to/35J9c2f


Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-577T: Procurando por um notebook ultra-slim? Então está no lugar certo! Com acabamento em alumínio, o Acer Aspire 5 A515-52G-577T tem tela 15.6” LED LCD, tecnologia de redução de luz azul e bateria com duração de até 7 horas. Ah, e não para por aí, o produto é bivolt. - https://amzn.to/2DiD1u0


Chromebook Acer N7 C731-C9DA: Com certificação militar de resistência e um design único, o Chromebook  promete resistir a 60 kg de pressão na tampa e quedas de até 122cm. Sem contar que sua bateria tem autonomia de até 12 horas - https://amzn.to/37zgcQO


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.