CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Emocionante!

De Monstros SA a Operação Big Hero: Seis filmes da Pixar indicados ao Oscar

O estúdio completa 34 anos nesta segunda-feira (03)

Redação Publicado em 03/02/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As animações do estúdio emocionam o público por sempre trazerem um grande ensinamento nas obras - Divulgação/Pixar
As animações do estúdio emocionam o público por sempre trazerem um grande ensinamento nas obras - Divulgação/Pixar

O estúdio Pixar completa nesta segunda-feira (03), 34 anos e muitas crianças e adultos cresceram assistindo e se emocionando com a obras que carregam mensagens muito importantes além de entreter. 

Se consagrando como um dos mais importantes do meio, a empresa também costuma esconder referências de outras animações em seus longas, interligando todas as obras em um único universo. Confira seis filmes do estúdio que foram indicados ao Oscar:

Monstros SA (2001)

Indicado ao Oscar em quatro categorias, a animação ganhou o prêmio de Melhor Canção Original por If I Didn’t Have You. A música escrita por Randy Newman, levou sua primeira estatueta naquele ano. 

Idealizado em 1994, a história acompanha dois monstros dando sustos em crianças em uma empresa que coleta a energia de seus choros. Em uma das missões dos especialistas Mike e Sully, uma garotinha chamada Boo acaba ficando presa no mundo dos monstros, causando um alerta a epidemia, já que crianças são consideradas altamente tóxicas. 

Up: Altas Aventuras (2009)

Vencedora da estatueta de Melhor Trilha Sonora e Melhor Animação, o longa se consagrou como o primeiro indicado em ambas as categorias, além de ter concorrido em Roteiro Original e a Edição de Som. 

O filme emocionante é dirigido por Pete Docter, foi o primeiro lançado em Disney Digital – 3D. A história conta a história do Carl Fredricksen, que está prestes a perder a casa que viveu com seu grande amor, a falecida Ellie. Para evitar que vá parar em um asilo, o senhor decide embarcar na aventura de seus sonhos para América do Sul, a bordo de sua casa amarrada em 10.297 balões.

Valente (2013)

Vencedora do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2013, o desenho foi o primeira produção de contos de fada da Pixar, que traz como protagonista uma mulher. 

Independente, a princesa Merida se recusa a se casar com o vencedor de um torneio. Quebrando todas as regras e decepcionando sua mãe, ela decide disputar sua própria mão em uma competição de arco e flecha. Ao decepcionar a mãe e buscar a própria liberdade, ela acaba fazendo com que sua família seja transformada em ursos. 

Divertidamente (2015)

Como todo pré-adolescente, Riley é uma jovem de 11 anos de idade que está enfrentando diversas mudanças em sua vida, como seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para morar em São Francisco. 

Várias emoções habitam o cérebro de Riley, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Quando uma confusão acontece na sala de controle, a felicidade que é sempre presente na vida do personagem é expelida junto com a tristeza do local. O filme vencedor do Oscar, mostra a jornada da personagem sem os esses dois sentimentos tão importantes na vida das pessoas. 

Operação Big Hero (2014)

Baseado nos quadrinhos da Marvel, o filme venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação, em 2015. Do mesmo diretor de Frozen, o filme acompanha um jovem gênio cria seus próprios robôs para participar de torneios ilegais.

Após a morte de seu irmão mais velho Tadashi, ele desiste do grande sonho de estudar em uma importante universidade de ciências e tecnologia. Em um acidente doméstico ele reencontra um propósito ao conhecer Baymax, um agente de saúde criado pelo irmão para ajudar as pessoas.

O filme ainda conta com a clássica participação de Stan Lee em animação como o pai de um dos personagens.

Viva a Vida é Uma Festa (2017)

Vencedor do prêmio de Melhor Animação, a obra acompanha o jovem Miguel, que sonha em ser um grande cantor apesar das reprovações da família. Determinado a ser um grande artista ele acaba descobrindo um segredo de família envolvendo a identidade de seu bisavô.

Em aventura inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, ele acaba indo parar em uma colorida e extraordinária reunião familiar.


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

  • Pipoqueira Pop New, Philco: filme e pipoca é a combinação perfeita. Agora imagina só ter uma pipoqueira em casa e poder se sentir no próprio cinema sempre que quiser? Confira esse produto da Philco que, além de lindo, é super prático: https://amzn.to/2JW7P7V
  • Porta chaves de claquete com foto: que tal uma decoração temática para a sua parede? Dá uma olhada nesse porta chaves que também é um porta retratos incrível: https://amzn.to/3387NBj
  • Kit Almofada Porta Pipocas Cinema: a gente tem o kit perfeito para a sua sessão de filmes em casa ser super confortável! Essa almofada vem acompanhada de um balde de pipoca e dois copos para você curtir com alguém: https://amzn.to/323QkZj
  • Luminária claquete: impossível ser fã de cinema e não pirar com essa luminária de claquete que vai deixar o ambiente ainda mais com a sua cara! Ah, e o mais incrível de tudo é que ela vem com uma caneta para você ou seus amigos deixarem recadinhos iluminados: https://amzn.to/2N6Tqrd 
  • Porta controle Popcorn: o porta controles da Popcorn é uma opção super divertida para organizar sua sala e, ainda por cima, deixá-la no clima de cinema: https://amzn.to/36siGQe 
    Quadro decorativo cinema: quer estampar seu amor por filmes em todo lugar? Olha só que quadro mais lindo: https://amzn.to/2NvN9UZ


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.