CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PROMESSA

Depois de sucesso em Cannes, Bacurau representará o Brasil no Prêmio Goya, o Oscar espanhol

O filme estrelado por Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen estreia nos cinemas brasileiros no dia 29 de agosto

Redação Publicado em 12/08/2019, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bacurau. Crédito: Divulgação/Vitrine Filmes
Bacurau. Crédito: Divulgação/Vitrine Filmes

Bacurau chega ao Brasil no próximo dia 29 de agosto para acabar com as expectativas sobre a produção. Isso porque o filme ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes deste ano e agora foi até escolhido como o representante brasileiro no Prêmio Goya.

Considerado o Oscar espanhol, a premiação é um dos eventos mais relevantes da dramaturgia internacional e está marcado para o dia 01 de fevereiro de 2020, em Málaga, na Espanha. O diretor da produção, Kléber Mendonça Filho, que revelou a novidade sobre a produção nesta segunda-feira (12).

"Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é o filme brasileiro escolhido para representar o Brasil no Prêmio Goya, o equivalente ao Oscar da Academia de Cine da Espanha", escreveu. "O filme está indicado ao prêmio de Melhor Filme Iberoamericano", completou.

+ 'Bacurau', de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vence o prêmio do júri no Festival de Cannes

Estrelado por Sônia Braga (Domingas), Udo Kier (Michael) e Bárbara Colen (Teresa), o filme retrata a história de um povoado do sertão do Brasil, chamado Bacurau. Depois da morte de uma das principais figuras da região, a dona Carmelita, de 94 anos, alguns eventos estranhos acontecem, repleto de mistérios. Confira o trailer: