CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Será?

Diretor do festival de Veneza diz que Coringa vai concorrer ao Oscar

De acordo com ele, Joaquin Phoenix merece ser indicado como melhor ator

Redação Publicado em 02/09/2019, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa - Reprodução/Instagram
Joaquin Phoenix como Coringa - Reprodução/Instagram

Daqui cerca de um mês, os fãs terão a oportunidade de testemunhar Joaquin Phoenix dando vida para o Coringa nas telonas.

No entanto, o filme já está sendo exibido - e recebendo boas críticas - em alguns festivais no mundo todo.

A repercussão está sendo ainda maior no Festival de Veneza, um dos grandes termômetros para o Oscar.

++ Coringa: Joaquin Phoenix se junta ao caos no último e intenso trailer do filme

O diretor do festival italiano, Alberto Barbera, ficou muito feliz com o resultado da produção. Durante uma entrevista para o Deadline, ele revelou suas expectativas.

“Eu acho que eles fizeram uma ótima escolha. A escolha certa. O filme merece a recepção que está ganhando. Está indo além dos limites do gênero. A transformação de Joaquin Phoenix é espetacular e Todd Phillips fez um ótimo trabalho".

++ Joaquin Phoenix perdeu 23kg para interpretar Coringa, revela diretor

Na sequência, falou um pouco sobre as chances de Coringa no Oscar. Para Alberto, não existem discussões: o filme será indicado em algumas categorias – especialmente melhor ator, para Joaquin Phoenix, graças à sua transformação completa no personagem: “As chances são muito boas. Com certeza, vai ser indicado".

Por fim, Barbera foi questionado se o filme acabaria perdendo a chance de ser indicado – ou ganhar algo – por ser um filme baseado em quadrinhos, considerando que a academia ainda é resistente a esse tipo de produção.

No entanto, o diretor do festival deixou bem claro que não acredita que isso seja um fator determinante:

“Eu não acho. A forma como [o filme] lida com esses elementos é inteligente. Não é algo simplista. Fatores sociais e outros fatores externos, combinados com o estado mental do personagem tornam esse um filme bem complexo. Essa é a força do filme. É um filme forte, inesperado e original. Mesmo tendo referências a filmes como ‘O Rei da Comédia’ e ‘Taxi Driver’, é um filme muito original".

Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.