CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Spoilers!

Diretores de 'Vingadores: Ultimato' falam da última cena de Tony Stark no filme

Joe a Anthony Russo disseram que a gravação foi tão tensa que Robert Downey Jr. até mesmo parou de fazer piadas no set

Redação Digital Publicado em 03/05/2019, às 14h18 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. como Tony Stark em cena de 'Vingadores: Ultimato' - Reprodução/Marvel
Robert Downey Jr. como Tony Stark em cena de 'Vingadores: Ultimato' - Reprodução/Marvel

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Vingadores: Ultimato. Se você não viu o filme ainda, sai correndo daqui agora!

A cena final do personagem Tony Stark em Vingadores: Ultimato foi tão tensa quanto o clima nos bastidores no dia das filmagens. Robert Downey Jr., intérprete do personagem desde Homem de Ferro (2008), conhecido por fazer piadas o tempo todo, neste dia estava quieto e reservado. 

A revelação foi feita pelos diretores de Ultimato, os irmão Joe e Anthony Russo, em entrevista à revista Entertainment Weekly. "Perto do momento de gravação, foi tudo muito focado, porque os atores precisavam acessar emoções bem complicadas", disse Anthony. "Mas logo depois, as piadas voltaram."

++ Personagens homens aparecem três vezes mais que mulheres em 'Vingadores: Ultimato'

Eles revelaram que a cena em que Tony usa a manopla com as Jóias do Infinito para acabar com a raça do vilão Thanos não foi a última de Robert Downey Jr. no filme. Ainda assim, o ator estava tenso no dia. 

"Toda a experiência foi muito emocionante para Robert, porque tem sido uma jornada pessoal incrível para ele também", acredita Joe. "O papel significa muito para ele, foi um papel de redenção. Esses caras (a Marvel) apostaram nele num período em que era difícil ter ele assegurado, é uma jornada muito forte", disse em relação ao problema que o ator tinha com drogas. 

++ Depois de 'Ultimato', para onde vão os atores de 'Vingadores'?

Segundo os irmão Russo, foi decisão do próprio Robert Downey Jr. não dizer uma palavra sequer na cena da morte de Tony Stark. "Foi uma escolha dele, não falar. Foi instinto dele dizer: 'eu vou ser verdadeiro com a situação'", explicou Joe. "Ele estava destruído pela luva. Nós vimos o que ela fez com o Hulk. Nós vimos o que ela fez com o Thanos."

Além disso, segundo eles, Tony Stark sempre pensou lá na frente e deixou aquela mensagem emocionante já gravada."Stark é o mais formidável de todos eles, por causa do seu coração", opina Joe.