Exitoína
Cinema » NOVIDADE

“Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime” cansa pela repetição | Crítica

Sequência conta com elenco chamativo, com nomes como Morgan Freeman, Salma Hayek e Antonio Banderas, mas não empolga

Angelo Cordeiro Publicado em 21/07/2021, às 18h05 - Atualizado em 29/07/2021, às 08h00

"Dupla Explosiva 2 - E a Primeira-Dama do Crime" cansa pela repetição
"Dupla Explosiva 2 - E a Primeira-Dama do Crime" cansa pela repetição - Divulgação/Paris Filmes

O público do cinema de ação ficou mais exigente depois que Keanu Reeves interpretou um assassino aposentado, que volta à ativa após a morte de seu cachorrinho. A franquia “John Wick” tem uma trama de vingança bem simples, mas são as coreografias que chamam atenção.

Com isso, muitos dos filmes de ação que têm sido lançados desde 2014 – ano de estreia de “De Volta ao Jogo”, título que o primeiro capítulo de “John Wick” recebeu por aqui – querendo ou não, acabam sendo comparados com um dos melhores do gênero dos últimos anos.

Injustiças à parte, “John Wick” acabou servindo para nivelar o gênero e mostrar que não é preciso uma história repleta de reviravoltas, vilões cheios de bordões e um protagonista engraçadinho para envolver o público. Basta ser bom naquilo que se propõe.

Considerando isso, quando o primeiro “Dupla Explosiva” foi lançado, em 2017, o longa trazia dois atores acostumados a personagens bem humorados: Ryan Reynolds, o Deadpool, e Samuel L. Jackson – preciso mesmo apresentar? -, e a união entre os dois foi irreverente, com ótimas tiradas, piadas no timing certo e sequências de ação empolgantes.

O que justificaria uma sequência para uma história que tem começo, meio e fim coesos? Logicamente, o lucro. E o primeiro filme foi muito bem nas bilheterias, arrecadando um montante quase cinco vezes maior que o seu orçamento de 30 milhões de dólares. Ou seja, “Dupla Explosiva 2” seria uma questão de tempo, certo?

Confira a crítica completa em CineBuzz!

 


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!