Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » Olha ela!

Durante visita ao Rio de Janeiro, Juliette Binoche joga capoeira com brasileiros

A atriz francesa chegou no Brasil na sexta e foi embora no domingo

Redação Publicado em 02/12/2019, às 08h55

Juliette Binoche jogando capoeira no Rio de Janeiro
Juliette Binoche jogando capoeira no Rio de Janeiro - Twitter

No último final de semana a atriz francesa Juliette Binoche visitou pela primeira vez o Rio de Janeiro para um evento da Imovision, distribuidora cinematográfica. E durante a visita, a artista aproveitou e imergiu um pouco mais na cultura brasileira e jogou capoeira. 

O momento foi registrado em vídeo, veja abaixo:

Juliette Binoche foi convidada para ser a madrinha do aniversário de 30 anos da Imovision. O evento foi realizado na sexta-feira (29) em Niterói, no Cinema Reserva Cultural.

+ Leia mais: Robert Pattinson não quer voltar a ter fama no mesmo nível de Crepúsculo: "Só acho que sou meio chato e velho agora"

A atriz também concedeu diversas entrevistas. E em uma delas, feita para o Estadão, Binoche disse que teve uma tataravó brasileira que foi escrava, por volta de 1830. Ela teve um tataravô, branco e francês que teve filhos com sua escrava, essa antepassada de Juliette.

A atriz iniciou dizendo que “sempre fantasiei muito a história de que haveria Binoches negros no Brasil”. Ela disse também que ela possui uma dívida com os possíveis Binoches brasileiros. “Meu sangue brasileiro é negro e gostaria de localizar esses Binoches, se existissem, para pedir perdão’’, pois sua antepassada não tinha escolha.

Binoche finalizou dizendo que “todos temos direito a nossas escolhas, à dignidade do corpo, do trabalho”. E complementou: “A vida pode ser muito injusta e cabe a nós impedir que isso se perpetue”.

Juliette Binoche já ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Paciente Inglês (1996) e fez vários filmes, como A Liberdade É Azul (1993), A Insustentável Leveza do Ser (1988), entre outros.

 


+ Sabia que muitos filmes que amamos foram inspirados em livros? Pois é! Algumas histórias são contadas de maneira tão incrível no papel que acabam indo parar nas telonas e conquistando ainda mais pessoas. Dá uma olhada na lista que fizemos com 5 livros que foram adaptados para filmes beeem famosos. Se você curte clássicos do cinema, está no lugar certo!

  1. Box: O poderoso chefão: os livros contam a história de Don Vito Corleone, chefe de uma das famílias mafiosas de Nova York nos anos 60 que lutam para estabelecer seu poder na América. Olha só esse box completo: https://amzn.to/2JJDBou
  2. Os miseráveis: a história se passa na França, durante o século XIX, e chama atenção por denunciar várias injustiças sociais. Mais tarde, ganhou diversas adaptações para o cinema e para o teatro, incluindo uma das mais famosas peças musicais da Broadway até hoje: https://amzn.to/36r9trJ
  3. O silêncio dos inocentes: durante a investigação de vários assassinatos, a agente do FBI Clarice Starling procura o Dr. Hannibal Lecter, psiquiatra com mente psicopata que cumpre prisão perpétua. A história sobre esse intenso e aterrorizante jogo psicológico, mais tarde, inspirou o filme vencedor de cinco estatuetas do Oscar: https://amzn.to/2N5QnzI
  4. Coleção Harry Potter - 7 volumes: uma das sagas mais famosas do mundo, Harry Potter conta a história dos nossos bruxos preferidos, desde toda a jornada no mundo da magia, até os desafios que precisam enfrentar para combater Voldemort e muitos outros mistérios. Esse box com todos os livros é perfeito para os fãs que cresceram acompanhando o universo: https://amzn.to/337qk0H
  5. Clube da luta: vivendo uma vida anônima e “comum”, Jack encontra-se cada vez mais infeliz e com graves crises de insônia. Ao procurar grupos de autoajuda por indicação de seu médico, conhece Tyler Durden, com quem forma um clube de combates para extravasar seus sentimentos. Você não pode deixar de ler o livro que, assim como o filme, é cheio de surpresas: https://amzn.to/2WyJObS

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!