Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » DECLARAÇÃO

Emma Watson compara batalha de direitos autorais de Taylor Swift com personagem de Adoráveis Mulheres

Adaptação cinematográfica da obra de Louisa May Alcott chegou aos cinemas dos EUA no início do mês

Redação Publicado em 27/12/2019, às 18h55

Emma Watson na premiere de Adoráveis Mulheres em Nova York
Emma Watson na premiere de Adoráveis Mulheres em Nova York - YouTube

Emma Watson comparou a batalha de direitos autorais dos trabalhos de Taylor Swift com a personagem Jo March na obra Mulherzinhas (Little Women em inglês). 

Adaptada como Adoráveis Mulheres em 2019, o filme estrelado pela atriz de Harry Potter ganhou uma premiere em Nova York no começo do mês e foi entrevistada pela Variety sobre  o longa e o momento em que vivemos. 

+Leia mais: Emma Watson espalha cópias do livro Adoráveis Mulheres pelo mundo para celebrar o lançamento da adaptação

''Trata-se de acreditar em si mesmo e conhecer o seu valor e possuir o seu valor", disse Watson à publicação sobre a importância de Jo March possuir os direitos autorais de sua obra.

Assim, ela comparou a situação com Taylor Swift. “No momento, a situação de Taylor Swift é um ótimo exemplo de que você é jovem, talentoso e alguém quer comprar seu trabalho, mas ter a propriedade do seu material no final do dia é super, super importante porque você não sabe o que alguém vai decidir fazer com ele”, afirmou a atriz de 29 anos. 

+Leia mais: Executivo da Sony revela motivo pessoal de conexão com Adoráveis Mulheres: "Sou casado com uma Jo"

Os problemas de Swift vieram à tona em junho deste ano quando ela decidiu se abrir publicamente sobre a venda de sua antiga gravadora ao empresário Scooter Braun. Em novembro, ela alegou que a Big Machine Label Group a impediu de usar sua discografia antiga em uma apresentação de seus hits no American Music Awards e para um próximo documentário da Netflix. 


+ É fã de um bom livro de fantasia? Então dá uma olhada nessa lista! Separamos 5 histórias incríveis que vão fazer você ler até não poder mais: 

1 - Box Trilogia O Senhor dos Anéis: Esse box reúne a trilogia do clássico O Senhor dos Anéis e vai te fazer mergulhar nos mistérios e aventuras da Terra-Média. https://amzn.to/2KCfdW4 

2 - O nome do vento: Se você curte um livro interativo e cheio de reviravoltas, então esse é para você! “O nome do vento” te convida a desvendar a verdadeira identidade da personagem Kote. https://amzn.to/2NZUmOw

3 - Sol e Tormenta: Procurando por um livro inovador? Escrito por Leigh Bardugo, “Sol e Tormenta” faz parte da Trilogia Grisha e é bem diferente dos outros do seu gênero por ter como protagonista uma personagem feminina. https://amzn.to/343WdYh 

4 - Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): Para quem está procurando por um livro de fantasia medieval, essa é uma ótima opção! Sua versão em inglês escrita por Mark Lawrence conta uma história repleta de aventura, magia, traição e irmandade. https://amzn.to/2OvfBXJ 

5 - O poder da espada: Considerada uma das melhores trilogias dos últimos tempos, “O poder da espada” narra o esforço de um grupo para combater o exército inimigo. Sem contar que para quem gosta de ação, esse livro é cheio de passagens de luta incríveis! https://amzn.to/2Xr7NdF 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!