Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » POLÊMICA

Era Uma Vez em...Hollywood: exibição do filme é cancelada na China após pedido da filha de Bruce Lee

Shannon Lee acredita que seu pai foi representado de forma errônea no longa e polêmica se arrasta há meses

Redação Publicado em 18/10/2019, às 15h56

Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em cena do longa
Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em cena do longa - Sony Pictures

O filme Era Uma Vez em... Hollywood foi lançado em agosto no Brasil, mas somente agora seria lançado na China. Porém, a exibição do filme no país foi cancelada por um apelo da filha de Bruce Lee, de acordo com o The Hollywood Reporter. 

O portal diz que Shannon Lee entrou em contato com a Administração Nacional de Filmes da China para fazer com que o longa não chegasse às salas de cinema da região, já que o modo como Bruce Lee é retratado no longa de Quentin Tarantino é contestado por ela. 

A situação polêmica não vem de agora. Bruce é interpretado no longa por Mike Moh como um indivíduo arrogante que luta contra Cliff (Brad Pitt). Shannon Lee e outros amigos do ex-ator vem protestando contra a forma que Bruce foi retratado no longa. 

++Tarantino defende sua versão "arrogante" de Bruce Lee em Era Uma Vez em... Hollywood

Em agosto passado, Shannon deu uma entrevista à Variety dizendo que Tarantino poderia ''calar a boca sobre isso'' e que seria bom o diretor pedir desculpas. ''Ou ele poderia pedir desculpas ou dizer 'eu realmente não sei como Bruce Lee era. Eu só escrevi para meu filme'''.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!