Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » POLÊMICA

Estreia de Marighella no Brasil é cancelada por não seguir padrões exigidos pela Ancine

O filme protagonizado por Seu Jorge chegaria aos cinemas no próximo dia 20 de novembro

Redação Publicado em 12/09/2019, às 18h01

Marighella
Marighella - Divulgação/O2 Filmes

A produção de Marighella anunciou o cancelamento da estreia do filme através de um comunicado à imprensa.

Segundo os produtores da O2 Filmes, o longa com direção de Wagner Moura e protagonismo de Seu Jorge, que seria lançado no próximo dia 20 de novembro, não conseguiu seguir os trâmites exigidos pela Ancine. 

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada", disseram.

"Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema)", continuaram.

+ Beirut cancela show no Popload; Cansei de Ser Sexy substitui com retorno aos palcos

"Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”, concluiram.

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!