CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOSTALGIA

"V de Vingança": 5 de novembro marca a luta de soldado que inspirou a história

Nas redes sociais, como é de costume, fãs relembraram a data

Redação Publicado em 05/11/2019, às 13h00 - Atualizado às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugo Weaving é V, personagem inspirado em Guy Fawkes, em "V de Vingança" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Hugo Weaving é V, personagem inspirado em Guy Fawkes, em "V de Vingança" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Dia 5 de novembro é uma data megaimportante para a história da Inglaterra e também para o filme "V de Vingança", estrelado por Hugo Weaving e Natalie Portman, que foi lançado em 2005 e, até hoje, é lembrado a cada ano.

A data simboliza um episódio marcante da luta de Guy Fawkes, um soldado inglês que participou da Conspiração da Pólvora, movimento que queria explodir o parlamento do Reino Unido com o objetivo de assassinar os responsáveis pela repressão de direitos políticos dos católicos. No dia em questão, Fawkes foi capturado e enforcado por traição e tentativa de assassinato.

+ Leia mais: Lashana Lynch confirma que herdará o título de "007" na franquia "James Bond" e é a primeira mulher a assumir o papel

A história inspirou "V de Vingança", quadrinho criado por Alan Moore e David Lloyd, que foi adaptado para o cinema com roteiro das irmãs Lilly Lana Wachowski, responsáveis pela franquia "Matrix" e, mais recentemente, a série "Sense8", da Netflix.

Na produção, V utiliza uma máscara inspirada no rosto de Guy e tenta promover uma revolução em uma Inglaterra fictícia da década de 1990. A produção também traz a rima eternizada por Guy: "Remember, remember, the 5th of November" ("Lembrai, lembrai, o cinco de novembro", em tradução livre).

+ Leia mais: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "Glee", "Grey's Anatomy", "This Is Us", "How I Met Your Mother" e mais!

Nas redes sociais, como é costume em cada 5 de novembro, fãs do longa relembraram a frase e fizeram publicações em homenagem a "V de Vingança". Confira:


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.