Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » Polêmica

Filha de Bruce Lee diz que Tarantino poderia "calar a boca" sobre seu pai

Shannon Lee ficou insatisfeita com a forma "arrogante" como seu pai foi retratado no filme Era Uma Vez em... Hollywood

Redação Publicado em 15/08/2019, às 10h35

None
Mike Moh como Bruce Lee em Era Uma Vez em... Hollywood

A filha do ator Bruce Lee (1940-1973), Shannon, ainda está insatisfeita com a forma como o cineasta Quentin Tarantino se refere ao seu pai, tanto no filme Era Uma Vez em... Hollywood, que estreia hoje (15) no Brasil, quanto em declarações públicas. 

Shannon declarou, recentemente, que não gostou da forma "arrogante" como seu pai foi tratado no filme. Em resposta, durante um evento na Rússia, Tarantino defendeu a sua versão, o que causou revolta na filha de Lee. 

++ Era Uma Vez em... Hollywood traz maturidade narrativa de Tarantino, mas faz piada com o que não tem graça

"Ele poderia calar a boca sobre isso", Shannon declarou ao ser questionada, pela Variety, sobre a fala de Tarantino. "Isso seria bom. Ou ele poderia pedir desculpas, ou dizer 'eu realmente não sei como Bruce Lee era. Eu só escrevi para o meu filme."

Segundo Shannon Lee, o que a incomoda é que Tarantino faz parecer com que seu pai fosse realmente assim. Em seu discurso, Tarantino reafirmou que Bruce Lee afirmou que poderia derrotar Muhammad Ali - e que isso estaria na biografia da mãe de Shannon, Linda. 

++ Era Uma Vez em… Hollywood: o que é verdade e o que foi inventado no novo filme de Tarantino

Entretanto, no filme de Tarantino, Lee quase perde uma luta contra o personagem de Brad Pitt, o fictício dublê Cliff Booth. Por isso, o cineasta defendeu que o retrado de Bruce Lee na cena era pura ficção. 

"Uma das coisas problemáticas em sua resposta é que, por um lado, ele quer provar que era um fato", disse Shannon Lee sobre a declaração de Muhammad Ali. "Por outro, ele quer dizer que é ficção."

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!