CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Filho de Superman e Lois Lane seria o novo Batman em continuação de "Liga da Justiça"

Zack Snyder fez a revelação em uma entrevista sobre os planos não concretizados da saga

Redação Publicado em 19/03/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman e Lois Lane teriam um filho e ele seria o novo Batman na continuação de "Liga da Justiça" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Superman e Lois Lane teriam um filho e ele seria o novo Batman na continuação de "Liga da Justiça" - Divulgação/Warner Bros. Pictures

A tão aguardada versão de Zack Snyderde "Liga da Justiça" estreou mundialmente nesta quinta-feira (18) e, finalmente, os fãs podem assistir à visão do cineasta para o filme, após o diretor abandonar a produção por problemas familiares. Em entrevista à Vanity Fair, o diretor falou sobre o que planejou para o futuro da franquia e revelou que Superman (Henry Cavill) e Lois Lane (Amy Adams) teriam um filho e, eventualmente, ele se tornaria o novo Batman.

Se você ainda não assistiu à versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça", não continue a ler este texto, pois ele contém spoilers do filme. No novo "Liga da Justiça", temos um indício de que Lois Lane está grávida. Em uma cena, ela aparece entrando no banheiro com um teste de gravidez, mas nunca ficamos sabendo o resultado do teste. Porém, na conversa com a Vanity FairSnyder confirmou que ela estava grávida mesmo.

Ele ainda disse que a gravidez seria incluída no longa original, mas a Warner Bros. decidiu retirar a trama do longa, proibindo-o de levá-la em frente. No entanto, em sua versão, o diretor seguiu com o seu plano original, já que ele faria parte de uma história ainda maior.

+ Leia também: Saiba como assistir à versão de Zack Snyder de "Liga da Justiça" no Brasil

Na mesma conversa, Snyder deu algumas respostas sobre o futuro pensado para a franquia e revelou que, em certo momento, Bruce Wayne (Ben Affleck) se sacrificaria para salvar a vida de Lois Lane, já que ela era a chave para que o mundo não fosse completamente destruído, como Flash (Ezra Miller) havia o alertado lá em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça".

E, então, após a morte de Bruce, um novo Batman surgiria ao fim da trilogia prevista pelo diretor antes de se afastar do projeto original e cortar laços com a Warner Bros. Pictures: "Seria o filho de Lois Superman. Ele não tem nenhum poder e então ele acabaria sendo o novo Batman", entregou o cineasta. "Vinte anos depois [da morte de Bruce], no aniversário da morte, eles levariam o jovem Bruce Kent até a Batcaverna e diriam: 'Seu tio Bruce ficaria orgulhoso se você fizesse isso'".

+ Leia também: Zack Snyder explica o final de sua versão de "Liga da Justiça" e aparição de Flash em "Batman vs Superman"

Zack Snyder abandonou a direção de "Liga da Justiça" antes da finalização do longa por problemas familiares e Joss Whedon, diretor de "Vingadores", foi o responsável por dar continuidade no trabalho. No entanto, após algumas decisões da Warner Bros., o filme passou por diversas mudanças, inclusive em seu roteiro, e a versão que chegou aos cinemas desagradou os fãs dos heróis.

A alta rejeição, além de afetar o Universo DC no cinema, fomentou uma campanha para o lançamento da versão de Snyder do filme, batizada de #ReleaseTheSnyderCut ("Lancem a versão de Snyder", em tradução livre). Com a insistência dos fãs, a versão finalmente ganhou espaço na HBO Max.

+ Leia também: Ray Fisher, de "Liga da Justiça", critica presidente da DC Films e afirma que não trabalhará mais com ele

Em "Liga da Justiça"Bruce Wayne (Ben Affleck), impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo sacrifício altruísta do Superman (Henry Cavill), convoca sua nova aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado.

Juntos, Batman Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, que incluiu Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher). No entanto, o inimigo avança e pode ser tarde demais para salvar o planeta de eventos catastróficos. Lançado em 16 de novembro de 2017, o filme arrecadou pouco mais de 650 milhões em bilheteria mundialmente.