Exitoína
Facebook ExitoínaTwitter ExitoínaYoutube ExitoínaInstagram ExitoínaTelegram Exitoína
Cinema » BRASIL

Filme com Wagner Moura e outras produções brasileiras são selecionadas para o Festival de Veneza

'Wasp Network', 'Babenco' e 'A Linha' foram produções nacionais selecionadas para o tradicional Festival de Veneza

Redação Digital Publicado em 25/07/2019, às 13h15 - Atualizado às 13h37

Wagner Moura em 'Wasp Network', selecionado para o Festival de Veneza
Wagner Moura em 'Wasp Network', selecionado para o Festival de Veneza - Divulgação

A lista dos indicados ao 76º Festival Internacioanl de Cinema de Veneza foi divulgada hoje e, dentre os longas, produções brasileiras se destacaram. 

O documentário Babenco - Alguém tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, da atriz Bárbara Paz, foi um dos selecionados ao festival na categoria de Venice Classics, com documentários sobre cinema. O longa marca a estreia de Bárbara como produtora e diretora, sendo que foi casada com Hector Babenco e acompanhou seus últimos momentos até a morte dele em 2016.

Entre as produções para a competição principal, chamada de Competição Leão de Ouro, o filme Wasp Network foi um dos selecionados, na qual o ator brasileiro Wagner Moura atua ao lado de Penélope Cruz e Edgar Ramírez. O longa é uma adaptaçaõ do livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, do autor brasileiro Fernando Morais. 

Wasp Network é dirigido pelo francês Olivier Assayas e em produção do brasileiro Rodrigo Teixeira

Inclusive, Ad Astra, ficção científica de James Gray estrelada por Brad Pitt., também tem produção de Teixeira e foi indicado ao Leão de Ouro.

Mas não acaba por aí. A Linha, de Ricardo Laganaro, é outra produção brasileira selecioanada para o festival. A produção difere das outras ao ser uma experiência imersiva, na quakl a narrativa mergulha na São Paulo dos anos 1940 em cerca de 13 minutos. A Linha ainda conta com a a voz de Rodrigo Santoro e concorre nas categorias de Melhor Experiência Imersiva. 

++Wagner Moura não quis participar de 'Mulher-Maravilha 2'

O 76º Festival de Veneza ocorre entre 28 de agosto e 7 de setembro. 

 

 

Exitoína agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse https://t.me/exitoinabrasil e não perca mais nada!